Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » OFICIAL!

Botafogo oficializa saída de Paulo Autuori e anuncia substituto; saiba mais!

Novo comandante já vai estar diante do elenco para o clássico contra o Fluminense

Redação Publicado em 01/10/2020, às 19h37

Botafogo oficializa saída de Paulo Autuori e anuncia substituto
Botafogo oficializa saída de Paulo Autuori e anuncia substituto - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 1, o Botafogo oficializou a saída de Paulo Autuori do comando do clube.

Além disso, o time carioca também nomeou o substituto do técnico, Bruno Lazaroni, que ocupava a função de auxiliar.

Lazaroni já vai assumir como treinador do Glorioso no clássico deste domingo, 4, contra o Fluminense.

"Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias", disse Paulo Autuori em nota divulgada no site do Botafogo.
 
Autuori chegou ao Botafogo depois da demissão de Alberto Valentim, após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no início de fevereiro.
 
O treinador entrou em contato com a diretoria quando soube que o clube estava sem técnico para realizar a transição para a S/A. Ele comandou o clube em 23 partidas nesta passagem em 2020.
 
Além de Paulo Autuori, também deixou a função o auxiliar-técnico Renê Weber. O Alvinegro também divulgou que Tulio Lustosafoi contratado para exercer a função de Gerente de Futebol.
 
Confira o comunicado do Botafogo na íntegra:
 

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori não é mais o técnico da equipe profissional.  A decisão foi tomada nesta quinta-feira. Em contato com o Clube, Autuori se manifestou sobre a saída.

'Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias' explicou Autuori.

Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori - profissional de grande identificação e história - por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já a partir do jogo contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento.

Botafogo de Futebol e Regatas".


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!