Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOGÃO NO MERCADO!

Botafogo oficializa proposta por atacante do futebol europeu

Botafogo segue atrás de reforços para a temporada e oficializou uma proposta a um experiente atacante que atua no futebol europeu; saiba mais!

Redação Publicado em 24/03/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo oficializa proposta por atacante do futebol europeu - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo oficializa proposta por atacante do futebol europeu - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo segue se reforçando para disputar a temporada de 2022 e, nesta quinta-feira, 24, deu um grande passo em busca de mais um reforço de peso para a temporada. O nome da vez é do atacante israelense Eran Zahavi, que joga pelo PSV, da Holanda, e é o atual favorito para assumir o comando do ataque do Glorioso.

Zahavi seria a grande contratação da era John Textor. Até o momento, o Botafogo já oficializou a contratação de Patrick de Paula e Victor Sá, duas compras mais caras da história do clube, além de Lucas Piazon, Phillipe Sampaio, Renzo Saraiva, e o técnico Luís Castro, que já está se preparando para viajar ao Brasil e assumir o clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

O investidor americano, novo dono do clube alvinegro, é quem tem conduzido a negociação, com o aval do novo comandante português. O clube ofereceu cifras abaixo do que haviam sido pedidas por Zahavi, mas a ideia é que haja uma contraproposta e as partes consigam chegar a um denominador comum.

O centroavante chegaria ao Botafogo em uma transferência sem custos, apenas com o pagamento de salário e luvas, e com um contrato válido até o fim de 2023.

Botafogo quer Zahavi, do PSV
Botafogo quer Zahavi, do PSV - Getty Images

O clube de General Severiano quer o atacante imediatamente, mas o problema maior será conseguir a liberação por parte do PSV, que está em um momento decisivo da temporada, disputando as quartas da Conference League e tem o israelense como seu centroavante titular. Até o momento, Zahavi anotou 16 gols e dez assistências em 36 jogos disputados.