Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEVE PROPOSTA!

Botafogo oficializa proposta para contratar James Rodríguez

O Botafogo oficializou uma proposta para buscar a contratação de James Rodríguez, que está livre no mercado após deixar o Olympiacos; John Textor sonha com a chegada do colombiano

Redação Publicado em 19/04/2023, às 19h52 - Atualizado em 20/04/2023, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo oficializa proposta para contratar James Rodríguez - Getty Images
Botafogo oficializa proposta para contratar James Rodríguez - Getty Images

Nos últimos dias, o Botafogooficializou uma proposta a James Rodríguez, que ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Desde que a possibilidade apareceu, John Textor, dono da SAF do clube carioca, colocou o meio-campista colombiano como um “sonho de consumo”. Dessa forma, o Fogão inicia as negociações com o jogador.

A proposta do clube carioca trabalha em um valor fixo de salário por mês, mas que pode contar com um aumento por bônus de acordo com metas e performances esportivas ao longo da temporada. Até o momento, os números ainda estão sendo discutidos e não houve uma resposta concreta por parte do jogador.

Para dar início às negociações, John Textor formalizou a proposta por meio de intermediários que o conectaram com Jorge Mendes, agente de James Rodríguez e um dos empresários mais influentes do futebol mundial. Nos próximos dias, esses envolvidos na negociação terão reuniões com o representante e buscaram um convencimento que o Botafogo é o destino ideal para o colombiano.

Vale ressaltar que esse “sonho de consumo” de Textor não é algo novo. Em 2022, quando James também ficou livre no mercado, o Botafogo buscou contato com o jogador, que preferiu se manter na Europa e assinou com o Olympiacos. Sendo assim, o dirigente estava monitorando a situação há algum tempo.

James é um desejo antigo de John Textor (Crédito: Getty Images)
James é um desejo antigo de John Textor (Crédito: Getty Images)

“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, disse John Textor no último final de semana.

Botafogo x Universidad César Vallejo: onde assistir? 

Botafogo e Universidad César Vallejo se enfrentam nesta quinta-feira, 20, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O confronto será transmitido com exclusividade pelo Paramount+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.