Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDAS

Botafogo nega boato que circulava em redes sociais e revela real valor da dívida do clube

Equipe carioca divulgou nota de esclarecimento para mostrar os valores verdadeiros aos torcedores

Guilherme Assumpção Publicado em 06/12/2019, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vive momento financeiro complicado - GettyImages
Botafogo vive momento financeiro complicado - GettyImages

Nesta sexta-feira, 6, um boato circulou nas redes sociais sobre o valor das dívidas do Botafogo. Segundo a informação que circulava, o valor girava em torno de R$ 997 milhões. No entanto, o clube carioca divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que a notícia é mentirosa.

Na nota, o vice-presidente de Finanças revela o verdadeiro valor da dívida do Fogão e apresenta um gráfico com todas as informações verdadeiras para a torcida do time. De acordo com a equipe, o valor correto da dívida gira em torno de R$ 759 milhões.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“Tendo em vista recentes especulações relativas à dívida do Clube, postadas em redes sociais, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que:

1. A dívida do Clube é apurada pelo seu setor de contabilidade, totalmente de acordo com as normas e legislações aplicáveis no Brasil, sendo que tais balanços e demais demonstrações financeiras são rigorosamente auditadas pelo Conselho Fiscal do Clube, como também por empresa independente.

2. De acordo com os critérios contábeis adotados na classificação das contas que compõem o conceito de “dívida”, o Botafogo de Futebol e Regatas apresenta a seguinte evolução:

3. De acordo com a norma no Brasil, os passivos chamados tecnicamente de fora do balanço são compostos por ações judiciais, com estimativa de perda consideradas possíveis por escritórios de advocacia contratados, e estão descritos em notas explicativas nos balanços e nunca são computados como dívida, embora possam ser considerados numa eventual avaliação do risco financeiro.

4. A evolução observada demonstra a responsabilidade e o rigor da atual Diretoria, bem como da anterior, em relação ao controle do endividamento do clube, em que pese todas as dificuldades para aumento de receitas, além dos passivos fiscais, cíveis e trabalhistas que ainda surgem como herança de gestões anteriores.

5. Finalmente, lamentamos que tenham sido divulgadas, de forma sensacionalista e leviana, informações a respeito de um assunto tão relevante, que só prejudicam e confundem o processo de transição que ora vivenciamos”.

Vice-Presidência de Finanças


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.