Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo não faz dever de casa e empata com Ceará no Brasileirão

Com o apoio intenso da torcida, Botafogo entrou em campo para aliviar a pressão pelos resultados recentes, mas não somou os três pontos na partida

Redação Publicado em 06/08/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo empatou mais uma no Brasileirão - Transmissão Premiere - 06/08/22
Botafogo empatou mais uma no Brasileirão - Transmissão Premiere - 06/08/22

Na tarde deste sábado, 06, o Botafogo pisou em campo para disputar a 21ª rodada do Brasileirão e recebeu o Ceará. Com intenso apoio da torcida, mas com a pressão para buscar o resultado, o Glorioso abriu o placar logo nos primeiros minutos, mas não segurou a vantagem e teve que se contentar com o empate em 1 a 1 diante do Vozão.

BOTAFOGO EM CAMPO!

Já nos primeiros lances do jogo, o Botafogo demonstrou ritmo mais forte e foi premiado no campo de ataque. Aos oito minutos, Víctor Cuesta aproveitou cobrança de falta de Lucas Fernandes e desviou para o fundo das redes. 1 a 0. Apesar do início agitado, a partida teve poucos lances perigosos até a metade da etapa inicial.

Apenas aos 33 minutos, o Ceará chegou pela primeira vez à meta rival. Após desvio dentro da área, Guilherme Castilho ficou com a sobra, mas finalizou para fora. Na resposta imediata, o Glorioso chegou ao ataque com Lucas Fernandes, que arriscou o chute e viu o goleiro João Ricardo fazer defesa tranquila. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo se complicou logo de cara. Aos três minutos, Vina cobrou escanteio e viu Mendoza completar desvio de Eduardo para deixar tudo igual. 1 a 1. Aos dez, Gatito Fernández teve que trabalhar para evitar a virada do Vozão. Já no lance seguinte, Jeffinho respondeu, mas tirou tinta do travessão.

Cuesta vibrando no Botafogo
Botafogo abriu o placar com Cuesta, mas ficou apenas no empate (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Na busca pela virada, o Ceará criou outra boa oportunidade. Aos 15 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta com muito veneno, mas Gatito Fernández defendeu. Sem muitos lances de emoção ao longo do segundo tempo, as equipes bem que tentaram balançar as redes. Já aos 40, Fernando Sobral teve a chance da virada, mas isolou. 1 a 1. Fim de papo!