Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Botafogo: Marcelo Chamusca quebra o silêncio sobre chegada de reforços

Marcelo Chamusca ainda avaliou a atuação do Botafogo na semifinal da Taça Rio

Redação Publicado em 10/05/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Chamusca ainda tenta achar melhor escalação do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Marcelo Chamusca ainda tenta achar melhor escalação do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo / Flickr
Na noite do último domingo, 09, Nova Iguaçu e Botafogo entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais da Taça Rio. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a equipe da Marcelo Chamusca jogava por uma vitória para avançar à final.
E foi o que aconteceu. Com uma forte pressão e um golaço de Pedro Castro, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0 e avançou à final da Taça Rio para enfrentar o Vasco no próximo final de semana.
Logo após a suada vitória, Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva e reconheceu algumas dificuldades enfrentadas pelo Glorioso. No entanto, o treinador relacionou os entraves com a postura adotada pelo Nova Iguaçu.
A dificuldade em construir as jogadas passa pela postura do adversário, que jogou com bloco baixo e por uma bola. É difícil isso. Tivemos muita posse, talvez tivemos o melhor perde e pressiona hoje”, iniciou.
No segundo tempo, eles finalizaram cinco vezes sempre por lateral ou escanteio. É o terceiro jogo que não sofremos gol. O objetivo hoje era vazar o adversário e classificar. O objetivo foi alcançado”, avaliou Chamusca.

CHEGADA DE REFORÇOS

Questionado sobre a chegada de reforços para a temporada, Marcelo Chamusca reafirmou o desejo de contar com novos jogadores, mas citou as dificuldades enfrentadas pela diretoria para concretizar as negociações.
“Temos trabalhado para conseguir, mas agora é mais difícil, porque nenhum time vai liberar um atleta estando em uma semifinal ou estando em final dentro de um campeonato estadual. Vão chegar reforços em posições que entendemos que precisamos, mas tudo isto com o máximo de inteligência. Vamos procurar ser o mais assertivos possível”, concluiu.