Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Botafogo: Luis Castro encara protesto e dá recado aos torcedores

Botafogo e Luís Castro enfrentaram momentos difíceis nesta quarta-feira, 15, depois que alguns torcedores do Glorioso invadiram o CT; confira detalhes!

Redação Publicado em 15/06/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Castro e o Botafogo receberam ataques dos torcedores após derrota no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo
Luis Castro e o Botafogo receberam ataques dos torcedores após derrota no Brasileirão - Vitor Silva/ Botafogo

Luis Castro e o Botafogopassaram por um momento de tensão no CT do clube. Na manhã desta quarta-feira, 15, alguns botafoguenses invadiram o Espaço Lonier e deixaram todos preocupados. Depois que os ânimos foram controlados, o português entrou em contato com parte da torcida que estava na porta do centro de treinamento. 

O treinador do Botafogo tentou justificar os motivos pela equipe não render o que se espera dela e garantiu que as coisas vão mudar. Luis Castro chamou a responsabilidade para si em relação as cobranças feitas em cima do elenco e deixou um aviso para os torcedores presentes na porta do CT. Segundo ele, a luta não é um sinônimo de vitórias. 

Canal - SportBuzz

"Estamos com Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Oyama, Sauer lesionados... Estamos com muitas dificuldades e precisamos de todos juntos. Vamos passar por muitas dificuldades. Vamos lutar. Lutar não é sinônimo de ganhar. Eu cobro todos. Deixe comigo, acreditem no processo. Vocês sabem dos momentos difíceis que passamos nos últimos anos. Precisamos de todos juntos", afirmou para os torcedores do Botafogo. 

O Botafogo se manifestou sobre a invasão!

"O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra. 

A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.

Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.

Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo. 

Luis Castro em ação
Luis Castro conversou com os torcedores do Botafogo depois da invasão ao CT (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Sobre reportagem veiculada na coluna de “Ancelmo Gois”, de O Globo, o Clube nega as ilações de falta de comprometimento dos atletas e os fatos apresentados, tentando entender as reais motivações por trás da notícia. O Botafogo não vai permitir que a dignidade e a credibilidade do trabalho de seus profissionais sejam colocadas à prova por uma reportagem que sequer cumpriu o papel básico do jornalismo: ouvir o outro lado.

A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído".