Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo: Luís Castro detonar VAR e desabafa

Luís Castro venceu com o Botafogo na última rodada do Brasileirão, mas saiu irritado com a atuação do VAR na partida diante do Red Bull Bragantino; confira detalhes!

Redação Publicado em 05/07/2022, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro saiu irritado com o VAR na partida do Botafogo diante do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Luís Castro saiu irritado com o VAR na partida do Botafogo diante do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogovenceu o Bragantino na última segunda-feira, 4, e Luís Castro detonou o VAR. O treinador da equipe carioca demonstrou um certo incômodo com a forma como o árbitro de vídeo atua no Brasil e pediu para que se tenha uma verificação em cima da atuação deste tipo de arbitragem. Mesmo com a vitória, o português saiu irritado com a forma como isso é conduzido no país. 

Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma? Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público... Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR", afirmou. 

Canal - SportBuzz: 

Luís Castro deixou claro que, mesmo com os problemas com o VAR, o treinador do Botafogo se mostrou satisfeito com a vitória diante do Red Bull Bragantino: "No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho".

Bragantino e Botafogo, no Nabi Abi Chedid
Bragantino e Botafogo, no Nabi Abi Chedid (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

Luís Castro amenizou a atuação do Botafogo diante do Red Bull Bragantino e parabenizou o elenco pela entrega na última rodada do Brasileirão!

"Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje, recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores", finalizou. 

Como foi a vitória do Botafogo diante do Red Bull Bragantino?

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 04, no Nabi Abi Chedid, pelo encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, o Glorioso confirmou o triunfo com gol de Vinícius Lopes na segunda etapa. O Massa Bruta teve dois gols anulados pelo VAR no tempo complementar.

Com o resultado, o clube alvinegro chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação. A equipe comandada por Luis Castro está a três pontos do Fluminense, que fecha o G-6. Já o time de Bragança Paulista estacionou nos 18 pontos e está a um do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.