Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: Luís Castro 'dá de ombros' sobre protestos da torcida

Técnico do Botafogo, Luís Castro amenizou a pressão recebida pelos torcedores do Glorioso e destacou que nada o perturba; Alvinegro foi eliminado na Copa do Brasil

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Luís Castro, técnico do Botafogo, minimizou as críticas que vem recebendo por parte de torcedores do clube na atual temporada. O Alvinegro foi eliminado pelo América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, 15. Sobre a perda da vaga no torneio, o português afirmou que é direito dos botafoguenses demonstrarem sua indignação.

“Estou há muitos anos no futebol e estou habituado a tudo. Portanto, nada me perturba e se a torcida se manifesta de forma negativa, tem razões para se manifestar. Não estamos esperando que sejamos elogiados quando perdemos. Ainda mais numa eliminatória que perdemos os dois jogos. É normal”, explicou Castro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sobre como sinto isso, é normal. Antes de vir para o Brasil eu sabia para onde vinha, sei qual é a cultura do futebol brasileiro, que não é igual a de outros países. Portanto, eu tenho que estar preparado para isso. Estou totalmente preparado para essa cultura, que é de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos. Claramente isso aconteceu algumas vezes e vai continuar acontecendo".

Apesar das circunstâncias, o treinador não deixou de enaltecer o elenco do Botafogo. “Nesse momento, interessa dizer que comando um grupo de jogadores muito digno, trabalhador, que nunca chegam atrasados aos treinos, vão embora muito depois de terminar o treino. São concentrados, dão exemplo”, ressaltou Castro. “Hoje, apesar da desvantagem de 3 a 0, entraram em campo muito determinados. Tivemos 26 finalizações, quisemos muito ganhar esse jogo".

Botafogo x América-MG na Copa do Brasil
Botafogo x América-MG na Copa do Brasil (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

REFORÇO NO FOGÃO

O Botafogo anunciou na tarde da última terça-feira, 12, o meio-campista Carlos Eduardo, ex-jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita. O atleta, que prefere ser chamado de Eduardo, rescindiu seu contrato com sua antiga equipe e decidiu assinar até o fim de 2024 com o Fogão. Além dele, o clube já acertou com o lateral esquerdo Marçal e com o ponta Luis Henrique.