Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Botafogo: Lucio Flavio abre o jogo sobre saída de Matheus Nascimento

Na derrota do Botafogo para o Fluminense, Lucio Flavio substituiu Matheus Nascimento e gerou uma grande polêmica entre os torcedores; treinador explicou a escolha

Redação Publicado em 22/03/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo não poderá contar com Matheus Nascimento no confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca - Vitor Silva/ Botafogo
O Botafogo não poderá contar com Matheus Nascimento no confronto de volta da semifinal do Campeonato Carioca - Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo perdeu para o Fluminense na última segunda-feira, 21, e Lucio Flavio recebeu críticas da torcida por ter substituído Matheus Nascimento durante o jogo. Muitos torcedores ficaram sem entender a escolha do treinador em tirar o atleta da partida para colocar Erison, porém o interino deu maiores detalhes de sua opção pela saída do promissor jogador. 

Em entrevista coletiva, logo depois da derrota para o Fluminense, Lucio Flavio deu explicações em relação a substituição de Matheus Nascimento. De acordo com o treinador interino, a escolha pela saída do garoto foi devido a um pedido do atleta, que sentiu o cansaço e não aguentou ficar em campo até o final do clássico. Além disso, o técnico revelou que o atleta teve problemas físicos e não conseguiu treinar tanto durante a semana para o jogo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Matheus é um jogador que vem demonstrando toda capacidade há algum tempo. Pela idade ele mostra que é acima da média. E sabemos o quão importante ele é para o elenco. Por merecimento teve uma convocação para a seleção sub-20. Ao longo dessa semana ele acabou perdendo alguns treinos por problemas de ordem física. É um jogador em quem temos que apostar muito, diferenciado", afirmou.

"Para qualquer equipe, um jogador desse, decisivo, acaba fazendo falta. Então sabemos que não contaremos com ele. Hoje, dentro do que ele conseguiu trabalhar durante a semana, foi até o limite dele. Quando cansou e pediu a alteração, tivemos que tirar do jogo. Mas é um jogador que depositamos muito nele e esperamos que possa produzir muito no Botafogo. O Estadual que ele tem feito é digno de um jogador com potencial e qualidade que ele tem", completou.

Lucio Flavio em ação
Lucio Flavio abriu o jogo sobre a ausência de Matheus Nascimento no confronto de volta da semifinal (Crédito: Vitor Silva)

Com Matheus Nascimento fora da partida de volta, que será realizada no próximo dia 27 de março, no Maracanã, terá que ver o Botafogo cumprir uma difícil missão. Com apenas uma derrota no Campeonato Carioca, o Fluminense tem a vantagem do empate no placar agregado e pode até perder por um gol de diferença que avança. Ou seja, o Glorioso precisa fazer um placar de 2 a 0, 3 a 1 e assim por diante para encarar o Flamengo na decisão.