Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Botafogo joga mal e empata com a Ponte Preta na Série B

Em mais uma rodada da Série B, Ponte Preta e Botafogo fizeram jogo pouco movimentado, mas bastante tenso pelas ambições na tabela

Redação Publicado em 11/11/2021, às 19h58 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Botafogo duelaram na rodada da Série B - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Ponte Preta e Botafogo duelaram na rodada da Série B - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 11, Ponte Preta e Botafogo se enfrentaram na disputa da 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Em momentos opostos na tabela de classificação, as equipes fizeram jogo pouco movimentado e sem grandes emoções.

Apesar disso, o resultado foi melhor para o Botafogo, que vive situação mais confortável na tabela. Com o empate em zero a zero, a Ponte Preta segue na luta para se manter na Série B do Brasileirão em 2022. Já o Glorioso adiou o sonho de garantir o acesso.

JOGO!

No primeiro tempo, o Botafogo logo teve grande oportunidade para pular na frente do placar. Aos cinco minutos, Kanu aproveitou sobra da defesa e mandou uma bomba para grande defesa de Ivan. Aos 18, Rafael Navarro até marcou, mas havia impedimento na origem da jogada.

Com dificuldades, a Ponte Preta ameaçou apenas aos 21 minutos. Após receber na entrada da área, Felipe Albuquerque teve a chance, mas isolou. Com ritmo muito lento, a partida insistiu em se manter sem grandes chances de gol.

Com a situação tranquila na temporada, o Botafogo pouco assustou a meta rival na primeira etapa e ainda teve que se segurar na reta final. Aos 43, Felipe Albuquerque apareceu novamente  e descalibrou o chute mais uma vez. Que isso? 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, a Ponte Preta voltou com o objetivo de fazer valer o fator casa para fugir de vez da zona do rebaixamento. Aos três minutos, Niltinho tentou mandar por cobertura, mas viu o goleiro reagir e evitar o pior.

No lance seguinte, o Botafogo sofreu de novo. Após cruzamento, Ednei subiu bonito e mandou por cima do gol. Na resposta, Ronald recebeu grande passe já dentro da área, mas pecou na finalização e errou a pontaria.

Aos 34 minutos, o Botafogo criou a melhor chance do jogo. Após cobrança de falta, Carlinhos viu a bola tocar no travessão de Ivan. Após o susto, o jogo voltou a ter momentos de lentidão até o apito final do juiz. 0 a 0. Fim de papo!

Com o empate, a Ponte Preta continuou no 14º lugar. Agora, a equipe soma 43 pontos e está cinco na frente da zona do rebaixamento. Já o Glorioso aguarda apenas alguns detalhes para festejar o acesso. Na liderança, o time soma 63 pontos na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS!

Londrina x Ponte Preta - Segunda-feira, dia 15 (16h)

Botafogo x Operário - Segunda-feira, dia 15 (16h)