Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE JOGA!

Botafogo garante Gatito Fernández em jogo contra o Corinthians!

Tulio Lustosa afirmou que o goleiro, que está se recuperando de lesão estará apto para retornar no último jogo do ano

Redação Publicado em 16/12/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo garante Gatito Fernández em jogo contra o Corinthians - GettyImages
Botafogo garante Gatito Fernández em jogo contra o Corinthians - GettyImages

Na última partida do Botafogo no ano de 2020, que será diante do Corinthians, o clube carioca terá o retorno de um personagem importante: o goleiro Gatito Fernández, que ficou três meses parado por conta de um edema ósseo no joelho.

Quem garante isso é o gerente de futebol do clube, Tulio Lustosa. Em entrevista para o programa "Donos da Bola", da Band, o dirigente afirmou que o goleiro paraguaio poderá voltar no último jogo do Fogão no ano, em 27 de dezembro.

"O Gatito está concluindo o processo de transição, está muito próximo de retornar e espero que no próximo jogo já esteja apto a nos ajudar, porque é uma figura importante. Não que o Cavalieri esteja mal, pelo contrário. No outro jogo, depois do Coritiba, o Gatito estará apto", disse o dirigente após lembrar que o Botafogo enviou relatórios médicos recomendando que o goleiro fosse poupado da primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Após a partida contra o Internacional no último sábado, 12, Tulio também foi questionado sobre a reação do lateral-direito Kevin após o segundo gol do clube gaúcho. Segundo o gerente, o jogador reconheceu que deu margem para a interpretação que o juiz teve no lance.

"Kevin estava arrasado depois da partida. Ele teve a percepção de que teve ingenuidade dele no lance. Ele não deu aquele toque reiniciando a partida (...) Em momento algum o Kevin reiniciou a partida. Ele toca na bola, teve ingenuidade no lance e isso é inegável. Mas ele toca a bola e dá as costas para o lance. Quem tem intenção de reiniciar a partida não tem esse tipo de comportamento. Mas isso não isenta de culpa. Ele foi muito ingênuo e um jogador profissional não pode ter esse tipo de ingenuidade", analisou.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Coritiba, no próximo sábado, 19, às 21h (horário de Brasília) no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 20º lugar, com 20 pontos, o Fogão precisa vencer para tentar reduzir a distância para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 28.