Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOHN TEXTOR NÃO PARA!

Botafogo fica próximo de acerto com lateral do futebol inglês

Botafogo continua em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e pode surpreender a todos com a chegada de um lateral estrangeiro

Redação Publicado em 01/04/2022, às 20h43 - Atualizado às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo fica próximo de acerto com lateral do futebol inglês - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo fica próximo de acerto com lateral do futebol inglês - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo de John Textor segue a todo o vapor no mercado em busca de novas contratações! O clube carioca agora parece estar próximo de um acerto com o lateral-esquerdo finlandês, Niko Hämäläinen, que pertence ao Queens Park Rangers, time que disputa a segunda divisão do futebol inglês.

Sofrendo muito com a lateral-esquerda neste início de temporada, o Botafogo viu Carlinhos começar como titular, mas o atleta sofreu grave lesão no joelho e cedeu espaço à Jonathan e Hugo, que ainda não conseguiram convencer com a camisa alvinegra. Por conta disso, o time de General Severiano precisou ir ao mercado em busca de novas alternativas.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Primeiramente o clube acertou a chegada de Marçal, brasileiro que estava no Wolverhampton, também do futebol inglês, e tem como sua principal característica a polivalência, já que pode atuar tanto pela esquerda, quanto como uma opção no miolo da zaga.

Porém, visando reforçar ainda mais sua lateral, o clube resolveu ir atrás de Hämäläinen. O jogador, de 25 anos de idade, está encostado no Queens Park Rangers, mas esteve presente na última convocação da seleção finlandesa. A ideia é que o jogador acerte um contrato por empréstimo, até o meio do ano, quando termina a temporada do futebol europeu.

Botafogo próximo de lateral do futebol inglês
Botafogo próximo de lateral do futebol inglês - Getty Images

Uma questão que pode pesar contra o andamento da negociação é com relação ao idioma, já que Hämäläinen não fala português e certamente terá dificuldades para se comunicar. Entretanto, o Botafogo tem experiência com a chegada de “gringos” em seu elenco, já que, nos últimos anos, contratou nomes como o japonês, Keisuke Honda e o marfinense, Salomon Kalou.