Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo estreia contra o Boavista com novidades; veja!

Após férias e pré-temporada, Botafogo volta a campo e enfrenta o Boavista no Campeonato Carioca para tentar começar bem o estadual

Redação Publicado em 25/01/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo mira estreia no Cariocão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo mira estreia no Cariocão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Na noite desta terça-feira, 25, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista. Após uma grande temporada em 2021, Glorioso garantiu o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro desempenhando um grande futebol e sobrando na competição.

Contudo, a equipe perdeu Rafael Navarro, que foi seu principal artilheiro, para o Palmeiras que contratou o atacante para suprir uma carência na posição. Com isso, o clube carioca precisou se movimentar para repor a peça de qualidade que foi perdida e esse período inicial de temporada é essencial para entender se é necessário continuar buscando ou não outro centroavante.

Canal - SportBuzz

Para essa partida em específico, o Botafogo tem novidades muito empolgantes para seus torcedores, principalmente no setor defensivo. Depois de mais de um ano de fora, o Glorioso conta com Gatito Fernández de volta à meta da equipe para dar ainda mais segurança ao trabalho feito por Diego Loureiro na última temporada.

Além disso, duas das principais contratações da equipe devem entrar em campo juntas. Primeiro, o lateral-direito Rafael deve começar de titular na partida. Com vasta experiência no futebol europeu, o jogador nunca escondeu sua identificação com o Botafogo e veio ao futebol brasileiro para integrar o elenco e ajudar o clube a fazer uma boa temporada.

Botafogo se prepara para estreia no Cariocão
Botafogo se prepara para estrear no Campeonato Carioca - Flickr (Vitor Silva / Botafogo)

Outro reforço é o zagueiro Joel Carli, que é muito querido pela torcida da equipe. O defensor sempre teve bons desempenhos defendendo a equipe carioca e ficou marcado pelo gol que deu empate geral contra o Vasco na final do Campeonato Carioca de 2018. Na ocasião, a partida foi para os pênaltis e o Glorioso se sagrou campeão estadual.

Nesta edição, as partidas da competição terão transmissão exclusiva através dos canais da TV aberta pela "Rede Record Rio", via pay-per-view, por assinatura do "Cariocão Play", e também pela internet, pelos canais "Flow Sport Club", "Ronaldo TV" e com os streamers Gaules e Casimiro Miguel. Para acompanhar os principais resultados, basta seguir o SportBuzz.