Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Botafogo empate com time misto, e Artur Jorge defende: “A prova foi…”

Após empate sem gols e segunda colocação em seu grupo na Libertadores, o técnico do Botafogo, Artur Jorge comentou sua decisão

Redação Publicado em 29/05/2024, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Botafogo explica decisões na Libertadores - Flickr Botafogo / Vitor Silva
Técnico do Botafogo explica decisões na Libertadores - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Com um time misto entre titulares e reservas, o Botafogo saiu da Colômbia com um empate sem gols contra o Junior Barranquilla, e ficou com a segunda colocação do grupo na Libertadores. Diante disso, o técnico Artur Jorge explicou a escolha de colocar alguns reservas e analisou a partida de forma positiva.

Foi uma equipe que garante rendimento e a prova foi o que fizemos. É um sinal muito claro que todos têm que estar prontos para jogar, todos os jogadores fazem parte desse elenco, todos precisam de oportunidade. Não podemos nunca baixar a guarda. Hoje tivemos uma equipe que, mesmo com algumas alterações, teve um comportamento de grande nível. Só não resulta no pleno porque não vencemos, e é claro que a expulsão condicionou e mudou a estratégia do jogo para a parte final. Ficamos menos fortes para chegar ao gol adversário porque tivemos menos um. Não negociamos a ambição, hoje tivemos uma equipe extremamente determinada. Tivemos 10 pontos, não nos deu o primeiro lugar, mas deu a classificação, que era o objetivo principal. Vamos ver o sorteio para ver se o primeiro lugar fará diferença ou não”, contou o comandante.

Na sequência, Artur também falou sobre a diferença de disputa da Libertadores a partir do início do mata-mata da Copa Libertadores. Apesar de concordar com a colocação do repórter em questão, ele fez questão de lembrar a necessidade do Botafogo de correr atrás após duas derrotas nos primeiros jogos, o que já colocou o restante da fase de grupos coo decisiva.

Para nós começou desde o primeiro jogo, porque tivemos que correr atrás daquilo que fizemos nos dois jogos. É uma competição que já exigiu de nós muito, uma competição que teve que fazer com que todo o elenco se superasse para conseguir esta qualificação. Obviamente que tendo aquilo que é o objetivo alcançado pensaremos em fazer coisas melhores no futuro próximo e portanto iremos ficar de uma forma natural também”, completou.

Botafogo empatou sem gols pela Libertadores
Botafogo empatou sem gols pela Libertadores - Flickr Botafogo / Vitor Silva

Vale lembrar que a equipe volta a campo no próximo sábado, 1, para visitar o Corinthians no retorno das partidas do Brasileirão. Após isso, na segunda-feira, 3, o Botafogo irá conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores, em sorteio da Conmebol, realizado no Paraguai.