Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REBAIXADO!

Botafogo empata com o Grêmio e é rebaixado no Brasileirão Feminino

Após uma temporada na primeira divisão, jogadoras do Fogão voltarão a disputar a série A2 na próxima edição

Redação Publicado em 24/06/2021, às 19h27 - Atualizado às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo empata com grêmio na última rodada do Brasileirão feminino - Instagram: @botafogofeminino
Botafogo empata com grêmio na última rodada do Brasileirão feminino - Instagram: @botafogofeminino

A última rodada do Brasileirão feminino deu o que falar. Após 15 jogos disputados, foram definidas as oito equipes que seguirão para as quartas à caça do título brasileiro e as quatro equipes que terão que disputar a Série A2 na próxima temporada.

Notícia ruim para o Botafogo que, nesta quinta-feira, 24, após empatar sem gols com o Grêmio no CT Hélio Dourado, somou apenas 11 pontos, não conseguiu passar o São José e foi rebaixado, junto com Minas Brasília, Napoli-SC e Bahia.

O São José derrotou o Napoli e foi a 13 pontos, conseguindo se salvar na última rodada. Caso tivesse vencido, o Botafogo teria terminado em cima da equipe do Vale do Paraíba pelo critério de saldo de gols.

É certo que as meninas do Glorioso não dependiam apenas de si para permanecer na elite, mas os resultados dos adversários foram favoráveis. O Minas Brasília perdeu para o Palmeiras e acabou rebaixado com os mesmos 11 pontos. A equipe carioca que acabou não fazendo sua parte.

Sendo assim, o Botafogo voltará a disputar o Campeonato Brasileiro Série A2 na próxima temporada. Resta saber se o futebol feminino do clube continuará, ou terá o mesmo investimento, para os próximos compromissos.

Confira abaixo as oito equipes classificadas para as quartas:

1º - Corinthians

2º - Palmeiras

3º - São Paulo

4º - Santos

5º - Ferroviária

6º - Internacional

7º - Grêmio

8º - Avaí Kindermann