Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Botafogo empata com Junior Barranquilla e garante classificação na Liberta

Mesmo com empate fora de casa, Botafogo garante vaga nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores na segunda colocação do grupo D

Redação Publicado em 28/05/2024, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta terça-feira, 28, o Junior Barranquilla, da Colômbia, recebeu o Botafogo, do Brasil, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Depois intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no Roberto Melendez Metropolitan Stadium, na cidade de Barranquilla, na Colômbia, os dois times acabaram empatando sem gols.

Durante os primeiros minutos, os dois times mostraram que não facilitariam a vida um do outro. Por muita dificuldade de transformar as jogadas criadas em gols e de quebrar a defesa adversária, ninguém realmente atacou o gol. Já na segunda etapa, tudo continuou igual e a partida acabou em um empate por 0 a 0, com somente um chute ao gol entre as duas equipes.

Assim, com o resultado da partida, o Junior Barranquilla termina a fase de grupos da competição continental na primeira colocação do Grupo D, com 10 pontos, enquanto o Botafogo também conquista 10 pontos, mas fica na vice-liderança por conta do saldo de gols e por ter perdido duas partidas, enquanto os rivais seguem invictos. O próximo compromisso dos colombianos será diante do Millonarios, no domingo, 2, pela Categoria Primera A. Já o Botafogo, entra em campo novamente contra o Corinthians, no sábado, 1, pelo Campeonato Brasileiro.