Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARAÇÃO!

Botafogo e Fluminense planejam a realização de amistoso antes do Brasileirão; confira os detalhes!

Clubes ainda precisam definir detalhes como data, local, horário e transmissão do confronto

Izabella Macedo Publicado em 16/07/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Fluminense planejam a realização de amistoso antes do Brasileirão - GettyImages
Botafogo e Fluminense planejam a realização de amistoso antes do Brasileirão - GettyImages

A volta do Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 9 de agosto está fazendo com que os clubes iniciem suas preparações, principalmente no caso dos times do Rio de Janeiro, que após a conclusão da Taça Rio e do carioca, não podem ficar parados.

Para isso, o Vasco, por exemplo, já realizou um jogo-treino diante do Porto Velho para analisar o elenco e fazer as mudanças necessárias para chegar com um time competitivo no torneio nacional.

Botafogo e Fluminense pretendem seguir pelo mesmo caminho e planejam juntos, amistosos para antes da volta da competição.

Segundo o site Globo Esporte, as diretorias têm as conversas avançadas, mas ainda falta definir data, local, horário e transmissão do confronto.

O último jogo oficial do Botafogo foi justamente o empate contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, no dia 5 de julho.

Já a equipe tricolor esteve em campo na noite da última quarta-feira, 16, quando foi derrotada pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca. Agora, com semanas livres de treinos até o Brasileirão, os times temem perder ritmo de jogo, por isso pensam na partida amistosa.

A tendência é que o amistoso seja transmitido pela TV de uma das equipes. As diretorias de Botafogo e Fluminense se aproximaram nos últimos meses, quando os clubes lutaram fora de campo contra o retorno do Campeonato Carioca e a atuação da Ferj.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os clubes planejam testes contra times do Rio de Janeiro para facilitar a logística. Há a possibilidade de enfrentarem ainda equipes de menor expressão.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.