Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Botafogo e Fluminense não assinam documento que pede a volta das atividades no Rio; entenda!

Maioria dos clubes cariocas afirmaram ter condições para retornar aos treinos

Izabella Macedo Publicado em 08/05/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Fluminense não assinam documento que pede a volta das atividades no Rio - GettyImages
Botafogo e Fluminense não assinam documento que pede a volta das atividades no Rio - GettyImages

Nesta sexta-feira, 8, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Ferj, divulgou o documento em que os clubes do Rio de Janeiro que disputam a Série A do Campeonato Caioca, pedem o retorno das atividades esportivas relacionadas ao futebol"o mais breve que lhes for possível".

Mesmo que todos queiram voltar a ativa, dentre os grandes houve uma certa divisão. Vasco e Flamengo participam da carta, mas Fluminense e Botafogo não assinam o documento.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente Alvinegro, Nelson Mufarrej, afirmou que não concorda com o retorno das atividades no momento em que o país se aproxima do pico da pandemia.
"É questão de coerência ao nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos", disse.
A publicação destaca que o Fluminense adotou a postura de somente se pronunciar sobre o assunto caso as autoridades deem um aval para o retorno.
Os clubes que assinaram a carta afirmam que estão preparados para retornar com as atividades em poucos dias, seguindo a "rigorosa vigilância" para evitar a exposição e a disseminação da Covid-19. Porém, disseram respeitar a posição das autoridades.
Na última terça-feira, 5, os representantes dos clubes de menor investimento tiveram uma reunião com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e se comprometeram a contratar empresas para fazer a sanitização e higienização dos ambientes que vão receber os atletas.
A Ferj, por sua vez, prometeu tentar interlocução com as autoridades do Governo do Estado e prefeituras para conseguir a liberação, já que, por enquanto, ainda estão vetadas atividades esportivas.
Mesmo diante disso, os clubes acreditam que vão conseguir sensibilizar as autoridades, já que faltam apenas poucos jogos para a conclusão do estadual. Faltam duas rodadas da Taça Rio e as finais.
O plano de volta realizado pela Ferj prevê que as partidas sejam realizadas em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Além dessa medida, os locais de jogos teriam que contar com a redução do quadro de pessoas trabalhando na operação das partidas e nas comissões dos clubes.

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.