Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Botafogo e Fluminense deram chilique no Campeonato Carioca? Ferj toma providência e entra na justiça contra os clubes

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entrou com a ação devido ao manifesto publicado pelas duas equipes contra ela e a competição

Lucas Miluzzi Publicado em 14/07/2020, às 13h57 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense dando apoio para o Botafogo na luta contra a Ferj - GettyImages
Jogadores do Fluminense dando apoio para o Botafogo na luta contra a Ferj - GettyImages

A disputa entre Ferj, Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense parece não ter fim. Nesta terça-feira, 14, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ação contra as duas equipes por danos morais e pede uma quantia de 100 mil reais, além de uma retratação pública. 

Tudo isso se deve, pois a dupla carioca fez um manifesto criticando o Campeonato Carioca e também a federação local. A Ferj recorreu a Justiça, pois acredita que o Tricolor e o Glorioso "expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora".

O documento enviado pela federação ainda afirma que: "É muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social". 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro continuou criticando a postura dos dois grandes da cidade. Para a cúpula que administra o esporte local, os protestos realizados por Botafogo e Fluminense não passam de um "chilique".  

"A verdade é que dos 16 clubes apenas 2 discordaram do retorno a atividade desportiva, sentindo-se 'atacados' pela autora e por todos os outros 14 clubes, o que chega a ser uma piada de gosto duvidoso. O ataque a que ambas Rés se referem é a derrota acachapante de 14 x 2? Trata-se, pois, de um mero chilique sem qualquer embasamento para tanto", escreveu na publicação. 

"Essa retórica vazia e oportunista somente tem o condão de desvirtuar o foco da questão, qual seja, a inabilidade em gerir a crise em um clube falido. O suposto motivo nobre nada mais do que mascara uma triste realidade de bancarrota absoluta, bancada por sucessivas administrações incompetentes", segue o processo. A federação justifica a ação afirmando que os clubes "transcenderam o direito à liberdade e manifestação de pensamento, pois serviram apenas para afrontar os direitos da Autora ao nome, imagem, honra, boa-fama, ética, reputação e idoneidade", concluiu a Ferj. 

O Fluminense ainda não respondeu as acusações feitas pela federação, porém o Botafogo as rebateu com seu presidente. Nelson Mufarrej ironizou os argumentos utilizados pelo órgão máximo do esporte no Estado do Rio de Janeiro e disse: 

"Para mim é inédito uma federação de futebol entrar na Justiça contra filiados por discordância de posições. Mais um capítulo da enlameada edição de 2020. Parabéns à Ferj pela brilhante condução, deu aula", afirmou. 

CONFIRA O MANIFESTO!

"Em respeito às tradições seculares e suas conquistas históricas no futebol brasileiro, Botafogo de Futebol e Regatas e o Fluminense Football Club se unem neste manifesto. Primeiramente para reafirmar seu compromisso e sua determinação em cumprir com nosso dever social de pregar a estrita observância das normas recomendadas para a proteção da população. Respeitamos o próximo, no que este termo tem de mais precioso, que é a integridade da saúde e a preservação da vida.

Todos os brasileiros sabem que nossa construção como nação passa pelo futebol, que tem uma responsabilidade social enorme por ser forte fator de influência sobre atitudes e comportamentos da população. O futebol, em sua essência, traz o espírito de solidariedade, a empatia e o respeito ao adversário, sem o qual não há jogo possível. Sem o qual não há ludicidade e, a partir daí, a vida perde um pouco de seu sentido.

Honrados em mantermos nossa posição e nossos princípios é que protestamos contra o que se está vendo do atual cenário do futebol do Rio de Janeiro. Uma cena triste cujo pano de fundo é este momento tão difícil da história nacional, quando vidas estão sendo ceifadas não apenas pela pandemia, mas também a golpes de insensatez e de falta de empatia. O que todos estão assistindo em primeiro plano nesse show de horrores é o espetáculo de desmandos e desrespeito com que os clubes e seus torcedores vêm sendo tratados"


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.