Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Artilheiro no Botafogo e ex-Corinthians, Roger anuncia aposentadoria

Aos 36 anos de idade, Roger deixa o futebol com passagens por clubes como Botafogo e Corinthians

Redação Publicado em 17/05/2021, às 15h24 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger deixa o futebol, após passagens por Corinthians e Botafogo - GettyImages
Roger deixa o futebol, após passagens por Corinthians e Botafogo - GettyImages

Nesta segunda-feira, 17, em entrevista coletiva, Roger anunciou sua aposentadoria do futebol. Com passagem inesquecível pelo Botafogo e um rápido momento com a camisa do Corinthians, o artilheiro se despediu dos gramados com a camisa da Inter de Limeira e tem planos altos para sua carreira como dirigente. 

"Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de quase 20 anos de carreira, jogando profissionalmente, eu começo essa coletiva me despedindo. Então esse final de semana foi o último como atleta", revelou em entrevista coletiva. 

Depois de falar que está deixando o futebol, Roger fez um longo desabafo e agradeceu por todos os momentos que o esporte o proporcionou. Orgulhoso de sua carreira como atleta profissional, ele agradeceu a todos que lhe ajudaram de alguma forma a chegar onde chegou em sua passagem pelos gramados brasileiros. 

"Quero manifestar aqui a minha gratidão a todos. Sintam-se abraçados, sintam-se agradecidos. Nosso sentimento hoje, da minha família, é um muito obrigado. E hoje eu parto para uma nova fase na minha nova vida. Muito obrigado, futebol", afirmou. 

E A CARREIRA? 

Agora seguindo como gerente de futebol da Inter de Limeira, Roger vai colocar em prática toda a sua experiência adquirida dentro de campo para os bastidores do clube do interior paulista. Aos 36 anos de idade, o ex-atleta foi revelado pelo Ponte Preta, acumulou passagens por Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Fluminense, mas viveu seu ápice no Botafogo, em 2017. 

Crédito: Roger em ação pelo Corinthians

CONFIRA A DESPEDIDA DE ROGER!

"Eu quero, nesse momento, fazer alguns agradecimentos que eu não poderia deixar de fazer. Primeiramente a Deus, que me proporcionou viver momentos maravilhosos dentro de campo, saudável, me abençoou, cuidou de mim e me guardou. Vinte anos voando para lá e para cá, com o mínimo de lesões. Então eu quero agradecer a Deus, a Jesus Cristo por esse momento. Também quero agradecer aos meus pais, Cícero, dona Rose, foram essenciais na minha formação, no meu caráter, em tudo que eu produzo hoje como homem.

A raiz disso é da vida do meu pai e da minha mãe. Então também quero agradecê-los. Agradecer os meus irmãos, Rafael, Mateus, Eduardo, todas as minhas cunhadas, os meus sobrinhos, eles fazem parte da minha história como atleta. Esse são os meus agradecimentos. Mas realmente eu não podia deixar de fazer um muito especial, que é para a minha esposa, Elizabeth. Ao longo desses 16, quase 17 anos juntos, houve muitas mudanças, e a minha mulher acompanhou todas essas fases, boas, difíceis, de vitória, de derrotas.

E eu quero fazer esse agradecimento especial a ela. Para a Júlia, para o Nicholas, meus filhos. E agradecer a cada clube que eu passei, desde a Ponte, que foi meu início, a minha formação, a Inter de Limeira, que foi meu último clube. Todos, sem exceção, em especial defender cada camisa, entrar, competir. E eu estou um tanto quanto emocionado, achei que não ia ficar, mas acho que valeu muito a pena eu ter acreditado no sonho de menino, em ter sonhado em ser jogador de futebol. E Deus realizou esse sonho. Então eu quero agradecer todos.

Alguns amigos, não dá para citar alguns, porque outros vão ficar de fora, eu posso ser injusto com algum. Quero agradecer a todos os treinadores, preparadores físicos, todos os executivos, presidente de clube do Brasil, fora dele".