Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Botafogo divulga nota oficial e se revolta com 'privilégio' do Cruzeiro: "Inaceitável"

Jogo do Cruzeiro poderá ter torcedores; Botafogo não gostou nada da medida!

Redação Publicado em 19/08/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo do Cruzeiro poderá ter torcedores; Botafogo não gostou nada da medida - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Jogo do Cruzeiro poderá ter torcedores; Botafogo não gostou nada da medida - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 19, o Botafogo divulgou nota oficial para protestar contra a decisão de liberar a entrada de público na partida entre Cruzeiro e Confiança, que acontece nesta sexta-feira, 20, e é válida pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B.

Sem citar o diretamente o duelo do Cruzeiro, o Glorioso se colocou contra a liberação de público nos estádios de alguns clubes da Série B do Brasileirão. De acordo com a nota, a medida provoca o desequilíbrio no torneio, já que nem todos os times podem abrir os portões.

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B. O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes”, iniciou o Botafogo.

O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição. Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio. Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro”, completou.

Vale destacar que o protesto do Botafogo aconteceu na véspera do duelo entre Cruzeiro e Confiança, que poderá contar com a presença de público no estádio do Mineirão. A liberação foi dada pelas autoridades do estado mineiro.

Conforme o Botafogo descreveu na nota oficial, a maioria dos clubes não tem permissão para liberar a entrada de torcedores em seus jogos. Ainda com restrições por conta da pandemia de coronavírus, os governos locais definem quais estádios podem ou não ter público.

VEJA A NOTA OFICIAL:

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio. Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes."