Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM DATA!

Botafogo define data para estreia de Honda!

Japonês precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário para começar atuar pelo clube carioca

Izabella Macedo Publicado em 29/02/2020, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo define data para estreia de Honda - GettyImages
Botafogo define data para estreia de Honda - GettyImages

O torcedor Botafoguense já pode contar uma ótima notícia. Depois de receber o japonês Honda no aeroporto com a maior festa, o clube definiu uma data de estreia do jogador pela Taça Rio 2020.

A pendência que estava fazendo com que o atleta não estreasse era a documentação e regularização de Honda no Boletim Informativo Diário (BID), no entanto, a situação está se encaminhando bem e pode ser resolvida nos próximos dias.

De acordo com o site Lance, a parte maid difícil, que era a obtenção do visto na Justiça Japones, já foi resolvida.

"A maioria dos trâmites depende de órgãos públicos e inclusive repartições japonesas, leva um tempo. O recesso do carnaval também atrapalhou um pouco. O visto de trabalho foi deferido na sexta antes do carnaval pelo Ministério do Trabalho, mas não houve tempo hábil de publicação no Diário Oficial, que é um requisito necessário. Hoje foi publicado no Diário Oficial da União", disse o advogado André Alves.

Com somente alguns detalhes pendentes, o japonês pode estrear pelo Fogão no próximo sábado, 7, diante do Flamengo pela segunda rodada da Taça Rio 2020.

"É tudo novidade para ele, se sentiu bastante acolhido pela torcida, pelo grupo e pela comissão técnica. Está bastante empolgado a com possibilidade de estrear", contou André Alves.