Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCENTRAÇÃO

Botafogo: Daniel Borges reconhece inconstância do time e pede foco

Jogador do Botafogo, Daniel Borges foi sincero sobre o desempenho oscilante do Glorioso na temporada e defendeu que é possível se recuperar no Brasileirão

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Borges, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Daniel Borges, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Daniel Borges, jogador do Botafogo, quebrou o silêncio sobre a performance irregular do time em campo na atual temporada. Além disso, o lateral explicou o que é preciso para reverter o cenário do Glorioso no Brasileirão. Atualmente, o Alvinegro carioca se encontra na segunda metade da tabela, com 24 pontos.

“O Campeonato Brasileiro é assim. Têm meses que você tem vários jogos e tem mês que você tem a semana cheia para trabalhar”, afirmou Borges. “A gente precisava dessas semanas cheias para trabalhar, pois precisamos mudar muita coisa, treinar e fazer um segundo turno melhor. Quando temos essas semanas longas, a gente consegue se entender melhor, ter os jogadores à disposição. É muito importante”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta ainda falou sobre o próximo embate da equipe, diante do Ceará, relembrando o encontro entre as equipes no primeiro turno na competição: “Foi um jogo que a gente tinha que vencer para dar uma resposta à torcida, nós perdemos em casa o primeiro jogo (contra o Corinthians). Vencemos lá para mostrar que podemos fazer um bom campeonato. Em relação à equipe do Ceará, estamos treinando e estudando em cima disso”.

BOTAFOGO EM CAMPO

Corinthians x Botafogo entraram em campo pelo returno do Brasileirão na noite do último sábado, 30, na Neo Química Arena. A equipe da casa buscou chegar com força total em sua escalação para somar os três pontos e tentar diminuir a diferença para o líder, o Palmeiras, e conseguiu, já que o Timão venceu o time carioca por 1 a 0.

Botafogo em campo
Botafogo em campo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

Vale lembrar que o Corinthians atuou depois de ter sofrido uma derrota complicada no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-GO. A vitória do Alvinegro paulista foi importante para que os jogadores pudessem recuperar a confiança e seguir na sequência do Brasileirão mais focados do que na primeira parte do torneio.