Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: após empate com Cruzeiro, Enderson Moreira detona arbitragem

Enderson Moreira ainda defendeu que o Botafogo merecia sair com uma vitória diante do Cruzeiro

Redação Publicado em 13/10/2021, às 17h58 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira não sai satisfeito com empate entre Cruzeiro e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Enderson Moreira não sai satisfeito com empate entre Cruzeiro e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Na última terça-feira, 12, o Botafogo visitou o Cruzeiro e acabou ficando no 0 a 0 em confronto disputado pela série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate sem gols, a partida entre as duas equipes foi movimentada e ambas tiveram oportunidades de sair com os três pontos. Inclusive, Enderson Moreira não saiu muito satisfeito com a atuação da arbitragem. 

Em entrevista coletiva, logo depois do jogo, o treinador avaliou a atuação do Botafogo e acabou dizendo que o seu time poderia ter saído com a vitória diante do Cruzeiro. De acordo com Enderson Moreira, sua equipe melhorou com o decorrer da partida, mostrou força e por pouco não venceu a Raposa em Belo Horizonte. 

"Era um jogo difícil, o Cruzeiro vinha de um resultado positivo, veio com imposição física. Acabamos errando algumas situações, e eles vieram com força no contra-ataque e nas bolas paradas. Demos uma ajustada no intervalo, e o segundo tempo foi bem diferente. Fizemos um jogo bom, criamos situações e poderíamos ter vencido", afirmou o treinador. 

Convencido de que o Botafogo poderia ter vencido na série B do Brasileirão, Enderson Moreira destacou o que achou de mais negativo no confronto. Segundo o treinador do Glorioso, a arbitragem não se comportou como deveria e destacou a quantidade de faltas marcadas ao longo dos 90 minutos. 

"O que achei negativo foi a arbitragem, achei muito ruim. Deixou muitas faltas, e isso prejudica. Desagradou a todos, cada um com seu motivo. Claro que não foi um resultado que queríamos, mas era uma partida difícil. Vamos enaltecer o nível de competitividade", completou. 

SAIBA COMO FOI O EMPATE ENTRE BOTAFOGO E CRUZEIRO!

Cruzeiroe Botafogo se enfrentaram nesta terça-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Diferentemente da lista do banco de reservas divulgada pela Raposa, o volante Flávio ficou de fora.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo pela Série B do Brasileirão:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos, VitorLeque recebeu na risca da pequena área e soltou a bomba. A bola bateu na rede do lado de fora em uma boa chegada da Raposa.

Com 19 minutos, Thiago se antecipou a Jonathan e cabeceou com firmeza, mas DiegoLoureiro fez uma defesaça.

Nos acréscimos, Giovanni bateu escanteio, LéoSantos subiu para cabecear e testou com muito perigo, e a bola passou por cima do gol de Diego.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos nove minutos, Chay cobrou o escanteio, Navarro cabeceou à queima-roupa, e Fábio fez uma defesaça.

Na sequência, o Botafogo avançou com Chay, e Diego Gonçalves saiu na frente de Fábio, chutando cruzado, mas Navarro não conseguiu fechar.

Com 18 minutos, Vitor Roque recebeu na ponta direita, bateu cruzado, e a bola passou à direita de Diego Loureiro.

Em seguida, Sobis recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou o canudo. Diego fez uma grande defesa, e a bola saiu para escanteio, que não deu em nada.

No minuto seguinte, Adriano recebeu de Romulo e cruzou. Carli jogou contra o próprio gol, e Brock, no rebote, mandou para fora.

Já com 41, Rômulo bateu o escanteio, Léo Santos subiu no terceiro andar e cabeceou, mas a bola passou do lado esquerdo de Diego.

Fim de jogo!