Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUAL SERÁ O FUTURO?

Botafogo: Chamusca explica imbróglio na venda de Kanu e abre o jogo sobre possível saída de Caio Alexandre

Treinador segue trabalhando bastante na manutenção do elenco para a nova temporada

Redação Publicado em 25/02/2021, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo pode perder peças importantes neste ano - GettyImages
Botafogo pode perder peças importantes neste ano - GettyImages

Após ser anunciado como novo treinador do Botafogo, Marcelo Chamusca tem trabalhado bastante na montagem do elenco para a disputa da Série B. Além de possíveis reforços, o comandante também tem avaliado a suposta saída de alguns jogadores.

Um dos casos mais citados é o do volante Caio Alexandre, que está na mira de um clube da MLS. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Chamusca confirmou que o Botafogo está muito próximo de vender o jovem jogador. Para completar, o técnico ainda falou de outros atletas.

“Jogadores como Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Bruno Nazário e Caio Alexandre, que está muito próximo de acontecer situação de negociação, são jogadores interessantes e valorizados. Vamos ter cuidado, porque a maioria deles tem contrato com o Botafogo, esperar se o que vai vir do mercado vai valer a pena e o que os reforços vão acrescentar. Inicialmente a ideia é mantê-los, são ativos, o clube não pode se desfazer de qualquer jeito”, explicou Chamusca.

Na mesma entrevista, o treinador ainda foi questionado sobre o imbróglio na negociação do zagueiro Kanu com o São Paulo. Após recuar nas conversas, o Botafogo não definiu o futuro da joia revelada na base.

Quando cheguei já existia uma negociação em andamento, me parece que os clubes não se entenderam ainda no aspecto financeiro, percentuais e valores. Claro que o atleta vê uma oportunidade de sair e ter uma melhora em vários aspectos, mas o clube precisa olhar que é um ativo, teve uma Série A boa e precisa ter um bom retorno financeiro. Não tive participação na negociação. Como cheguei e já encontrei a negociação, não tive nenhuma tomada de decisão em relação a isso”, avaliou.