Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMINHANDO, MAS...

Botafogo: Bruno Lage dá aceno positivo, mas acerto ainda é distante

Tentando fechar a contratação do português Bruno Lage para ser o novo técnico do Botafogo, John Textor tem otimismo, mas acerto ainda é distante

Bruno Lage é alvo do Botafogo - Getty Images
Bruno Lage é alvo do Botafogo - Getty Images

A confirmação do novo técnico do Botafogo parece estar caminhando, mas ainda em passos curtos. Já é de conhecimento público que Bruno Lage é a primeira opção do clube, e após um aceno positivo do português quanto aos números apresentados, a família se torna o principal problema para concretizar a contratação.

A proposta foi enviada a alguns dias, e o Botafogo obteve um aceno positivo do treinador quanto ao salário prometido na oferta. Ainda assim, a família composta por sua esposa Maria e sua filha recém-nascida ainda não está convencida de que morar no Brasil seria a melhor escolha para o presente.

Ainda assim, o dono da SAF do Fogão, John Textor, está convencido de que o nome de Lage é o certo para dar sequência em seu projeto, e não vem medindo esforços para convencê-lo. Em contrapartida, o norte-americano tem pressa, e busca uma definição de técnico para a equipe ainda nesta semana.

Joh textor tenta a contratação de Bruno Lage
Joh textor tenta a contratação de Bruno Lage / Créditos: Getty Images

Ex-comandante do Wolverhampton, da Inglaterra, Bruno Lage teve o melhor momento de sua carreira no Benfica, onde ganhou títulos e projeção para trabalhar na Premier League, conhecida como o melhor campeonato do mundo. Apesar disso, o trabalho no país não foi como o esperado, e acabou em outubro de 2022, depois de um ano e três meses.