Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo bate o Palmeiras por 2 a 1 e respira no Campeonato Brasileiro

Alvinegro vence duelo no Nilton Santos, quebra invencibilidade do adversário e deixa a zona de rebaixamento

Redação Publicado em 07/10/2020, às 22h32 - Atualizado às 22h40

Botafogo bate o Palmeiras por 2 a 1 e respira no Campeonato Brasileiro
Botafogo bate o Palmeiras por 2 a 1 e respira no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 7, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso conquista a primeira vitória após 10 partidas e deixa a zona de rebaixamento. Já a equipe alviverde encerra a invencibilidade na competição.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo conquistou uma vitória importante que dá um respiro na competição nacional, já que deixa a zona de rebaixamento e chega aos 15 pontos. O Glorioso abriu 2 a 0 no placar, com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre. A equipe cedeu um gol, mas viu o goleiro Cavalieri defender um pênalti de Willian para garantir os três pontos.

O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, 11, às 18h15 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro. No sábado, às 19h, o Palmeira encara o São Paulo, em clássico que será disputado no Allianz Parque.

O jogo

A primeira grande chance de gol na partida foi do Botafogo. Honda laçou para Pedro Raul na área, que tocou para o meio para Rhuan, que chutou para fora.

Os donos da casa tiveram mais uma chance aos 19, em um cruzamento de Rhuan que aproveitou um erro de saída do Palmeiras. Mas a bola passou por todo mundo na área e não tinha ninguém para empurrar para o gol.

O Botafogo ameaçou duas vezes seguidas. Aos 22, Honda cobrou uma falta na área e e Benevenuto escorou para Babi, que chutou e ganhou o escanteio. Na batida, Rhuan cobrou e mandou para Kevin, que cruzou. Kanu escorou de cabeça e a defesa alviverde se atrapalhou, mas afastou a bola da área.

Aos 31, o Palmeiras chegou com Patrick de Paula, que recebeu de fora de Willian e chutou. A bola passou perto do gol do Botafogo. Foi o primeiro lance de perigo do Palmeiras no jogo.
Aos 40, o alviverde quase marcou o gol. Raphael Veiga cobrou escanteio na área, Willian desviou e a bola passou muito perto do gol de Cavalieri.

O Botafogo abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Pedro Raul aproveitou o cruzamento rasteiro pela direita de Kevin e colocou a equipe na frente do placar. O Botafogo ampliou o placar aos 7 minutos, com Caio Alexandre.

Aos 31 minutos, o Palmeiras diminuiu o placar. Gustavo Scarpa fez o cruzamento pela esquerda e Wesley desviou. Willian ficou com a bola na pequena área e mandou para as redes. Dois minutos depois, a atacante perdeu uma oportunidade de empatar o jogo.

Aos 36, Willian foi lançado na frente e caiu em lance com Cavalieri. Pênalti marcado pela arbitragem e revisado pelo VAR. O goleiro alvinegro recebeu um cartão amarelo pela falta. O atacante foi para a cobrança, mas Cavalieri mergulhou no canto direito para fazer a defesa para o Botafogo.

O Palmeiras ainda teve chances com duas cobranças de falta de Scarpa, mas não tiveram resultados. Placar final: 2 a 1 para o Botafogo.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!