Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo atropela, vence Santos e entra no G-8 do Brasileirão

Com o sonho vivo pela Libertadores, Botafogo não tomou conhecimento do Peixe e foi no embalo da torcida para somar três pontos importantes

Redação Publicado em 10/11/2022, às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo ficou mais perto da vaga na Libertadores - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo ficou mais perto da vaga na Libertadores - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 10, o Botafogo entrou em campo para disputar a penúltima rodada do Brasileirão. Com o apoio intenso da torcida, a equipe recebeu o Santos e pisou no gramado precisando da vitória. E foi o que aconteceu! Após atuação muito segura, o Glorioso venceu por 3 a 0, alcançou os 53 pontos e chegou ao G-8 da competição. 

Com a vitória, o time carioca ficou ainda mais perto de conquistar vaga na Libertadores do ano que vem. No entanto, a situação vai ser definida apenas na última rodada. Vale destacar que o América-MG, o Fortaleza e o São Paulo seguem na briga. Mais acima, o Atlético-MG deu passos importantes rumo à classificação. Já o Santos não tem mais nada para disputar.

BOTAFOGO EM CAMPO!

Desde os primeiros lances da partida, o Botafogo imprimiu ritmo intenso no ataque. Aos três minutos, Jeffinho recebeu passe em profundidade e saiu na cara do goleiro. Contudo, João Paulo cresceu e evitou o pior. Aos seis, Tiquinho Soares foi quem ficou livre, mas o atacante chutou para fora. Sem acordar para o jogo, o Peixe logo foi castigado.

Aos nove minutos, Lucas Fernandes girou na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado para marcar um golaço. 1 a 0. Sem conseguir se encontrar no ataque, o Santos teve sucesso ao segurar o ímpeto carioca. Assim, a chance do empate apareceu. Aos 22 minutos, Marcos Leonardo teve grande chance, mas desperdiçou na pequena área.

Camisa de Lucas Fernandes no Botafogo
Botafogo contou com show de Lucas Fernandes para vencer (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

Após os sustos, o Botafogo reagiu e quase marcou o segundo. Aos 32 minutos, Tiquinho Soares recebeu passe dentro da área e mandou direto no travessão. Já aos 35, Júnior Santos ficou com a sobra da finalização, driblou o goleiro e marcou. No entanto, a arbitragem de Bráulio da Silva Machado apontou impedimento na jogada. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Glorioso voltou com ritmo intenso mais uma vez. Aos quatro minutos, Gabriel Pires cobrou falta e acertou o travessão. Já aos sete, Lucas Fernandes recebeu lindo lançamento, driblou o zagueiro e bateu colocado. 2 a 0. Perdido no jogo, o Santos levou mais um. Aos 24 minutos, Tiquinho Soares fechou a conta. 3 a 0. Fim de papo!