Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo arranca empate contra América-MG no Brasileirão

Botafogo e América-MG se enfrentaram pelo Brasileirão e o Fogão conseguiu buscar o empate numa cabeçada de Erison; o centroavante voltou a salvar o Glorioso no campeonato

Redação Publicado em 21/05/2022, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e América-MG se enfrentaram pelo Brasileirão - Mourão Panda / América
Botafogo e América-MG se enfrentaram pelo Brasileirão - Mourão Panda / América

O América-MG recebeu o Botafogoe os times ficaram no empate pelo Brasileirão. Com gol de Aloísio, o Coelho foi preciso no jogo e aguardou a falha defensiva do Glorioso para conseguir sair na frente. Já o time carioca, melhorou no segundo tempo e balançou as redes com Erison. O centroavante foi preciso na cabeçada e arrancou um ponto para o Fogão fora de casa. 

O empate do Botafogo foi apenas o quarto de Luis Castro sob o comando do clube no Brasileirão. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas e sonhava em conseguir a liderança do campeonato nesta rodada. Já o América-MG, que vinha de uma derrota, continuou sem vencer na competição e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre América-MG e Botafogo não teve um certo brilhantismo e não chegaram a fazer um confronto com grandes chances de gol. O Glorioso não esteve bem na partida, não conseguiu criar oportunidades e o Coelho foi superior durante os 45 minutos iniciais de jogo. Mas se engana quem pensa que os mandantes tiveram uma atuação de gala. 

O América-MG não chegou a ser criativo e contou com uma falha de Saraiva para fazer o 1 a 0. Aloíso aproveitou o erro do zagueiro adversário e finalizou contra a meta de Gatito. O goleiro tentou chegar na bola, porém não conseguiu e o atacante fez o primeiro gol da partida para delírio dos torcedores na Arena Independência. 

Time do América-MG
América-MG e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e ficaram no empate (Crédito: Mourão Panda/América)

O gol do América-MG foi importante para Aloíso. O centroavante, que chegou como uma das principais contratações da temporada, ainda não havia conseguido fazer o seu gol com a camisa do Coelho. No entanto, diante do Botafogo, ele fez o seu primeiro depois de fazer a sua quinta partida pelo clube de Belo Horizonte. Bola na rede importante para a equipe de Vagner Mancini. 

O segundo tempo foi de boas oportunidades para o Botafogo. A equipe voltou com a necessidade de buscar o empate e também a vitória contra o América-MG e se lançou para o campo de ataque. Patrick de Paula e Victor Sá foram os primeiros a levar perigo para a meta rival, porém não conseguiram fazer com que Jaílson tivesse que fazer grandes defesas. 

O Botafogo cresceu no jogo, teve problemas para realmente criar jogadas de perigo, mas chegou ao seu gol de empate no final da partida. Numa cobrança de escanteio, Erison subiu mais que todos na área e colocou a cabeça na bola para fazer o primeiro do Glorioso na partida e colocar o 1 a 1 no placar. Jogo equilibrado até o final no Independência.