Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Botafogo apresenta Ramón Díaz e treinador e manda recado para elenco: "Mostrar um espírito diferente"

Argentino de 61 anos de idade chegou com a promessa de mudar o time alvinegro

Redação Publicado em 10/11/2020, às 14h31 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramón Díaz em ação pela Seleção da Bolívia - GettyImages
Ramón Díaz em ação pela Seleção da Bolívia - GettyImages

Ramón Díaz é o mais novo treinador do Botafogo e, nesta terça-feira, 10, ele foi apresentado oficialmente pela equipe carioca. O argentino de 61 anos de idade, chegou com a promessa de mudar o ambiente do Glorioso e também a postura dos seus novos jogadores. 

Consciente de que terá muito trabalho pela frente, o experiente técnico demonstra confiança na luta contra o rebaixamento. Além disso, Ramón também sabe o que é preciso mudar para que seus atletas melhorem os seus respectivos rendimentos dentro de campo. 

"Os jogadores precisam mostrar um espírito diferente. Saber atacar, defender. Saber que estão em um clube grande. Precisamos ser bem práticos e simples neste início. O Botafogo é grande, tem uma grande torcida. Tem que ser protagonista no futebol brasileiro, porque é uma equipe grande", disse

Além da parte psicológica, o comandante alvinegro também deu indícios de que pretende alterar o esquema tático do Botafogo. O treinador ressaltou a presença de muitos jovens no atual elenco alvinegro e viu os garotos como um ponto forte para a recuperação do Glorioso no Brasileirão. 

"Algumas coisas vamos trocar na parte tática, no treinamento e tratar de que o grupo entenda rapidamente a proposta. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada é que temos juventude. Podemos usar a dinâmica", afirmou. 

Mesmo apontando os setores mais fragilizados do Botafogo, Ramón Díaz voltou a demonstrar confiança no seu trabalho e nas peças que possui. De acordo com o técnico, o elenco carioca vai passar por esse período difícil na temporada e sair da zona da degola. 

"Na segunda vão ver algo diferente. Espero que os jogadores entendam como vamos jogar taticamente rapidamente e os resultados que precisamos alcançar. Temos confiança no jogadores. Sabemos que o clube está passando por situação que está na zona de rebaixamento, mas tem bons jogadores, tem tudo para sair da situação. Com o trabalho de todos, vamos adiante", completou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.