Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Botafogo anuncia que não reduzirá salários de funcionários e jogadores!

Clube optou por manter os pagamentos nos meses de março e abril

Izabella Macedo Publicado em 02/04/2020, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia que não irá reduzir os salários de funcionários e jogadores - GettyImages
Botafogo anuncia que não irá reduzir os salários de funcionários e jogadores - GettyImages

A pandemia de coronavírus ao redor do mundo está afetando também os cofres dos clubes brasileiros. Sem poder contar com as receitas de bilheteria e patrocínio, por exemplo, os dirigentes estão tendo que pensar em alternativas para não acabar com um rombo nas contas.

Enquanto alguns optam pelas férias coletivas ou cortes de salário, o Botafogo decidiu fazer diferente. Por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira, 2, o clube anunciou que não fará cortes nos salários de funcionários e atletas nos próximos dois meses.

Mesmo com o futebol parado, o clube garante que pagará integralmente os vencimentos correspondentes a março e abril.

O Alvinegro ressalta que tal medida só será alterada caso a crise mundial se agrave e permaneça assim por mais tempo.

A decisão foi tomada pelo presidente Nelson Mufarrej após reunião por videoconferência com os demais membros do Comitê Executivo de Futebol.

"Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo", disse o clube.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube.

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes. O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos.

Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente.

Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes.

Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo.

Nada é mais importante que o bem-estar coletivo. O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde.

O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.", escreveu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.