Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico

Treinador chega com a missão de levar o Glorioso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 19/02/2021, às 21h09 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico - Reprodução/ Botafogo
Botafogo anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico - Reprodução/ Botafogo

O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira, 19, a contratação de Marcelo Chamusca como novo técnico do clube. O treinador assinou com o Glorioso até o fim da temporada, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Chamusca chega com o objetivo de levar o Botafogo de volta para a elite do futebol brasileiro em 2021. O auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia acompanham o técnico. 

O comandante de 54 anos chega ao clube carioca credenciado por ser o único treinador a conquistar o acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, sendo três em cinco anos. Chamusca levou o Salgueiro à Série C em 2013, o Guarani à B em 2016 e o Ceará à primeira divisão em 2017.

Marcelo Chamusca se destacou no ano passado, comandando o Cuiabá. Além da conquista do título da Copa Verde, dirigiu o time mato-grossense na maior parte da campanha do acesso à Série A de 2021, feito inédito para o Dourado. Por seu trabalho, acabou sendo contratado pelo Fortaleza, mas foi demitido após nove jogos - quatro derrotas, quatro empates e uma vitória.

Em sua carreira, conquistou a Copa Verde, o Campeonato Paraense 2017 (Paysandu) e dois Campeonatos Cearenses pelo Ceará (2015 e 2018).