Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Botafogo ameaça deixar o Campeonato Carioca e dirigente garante que o clube não vai enfrentar a Cabofriense

Carlos Augusto Montenegro deixou claro sua insatisfação com o retorno da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 17/06/2020, às 19h07 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo ameaça deixar o Campeonato Carioca - Transmissão TV Botafogo
Botafogo ameaça deixar o Campeonato Carioca - Transmissão TV Botafogo

Em entrevista à Espn, Carlos Augusto Montenegro garantiu que o Botafogo não vai entrar em campo na próxima segunda-feira, 22, contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. O membro do Conselho Gestor da equipe alvinegra é contra o retorno imediato da competição em meio a pandemia. 

O dirigente foi claro ao dizer que "O Botafogo só joga em julho. Se não, sai do campeonato. Depende agora da Federação, do que ela quer fazer". Essa afirmação se deu, após ele ser questionado pelo site se o clube iria voltar normalmente as suas atividades. 

Ele ainda analisou a possibilidade de um retorno, mas só no próximo mês. Montenegro demonstra, desde o início, não estar satisfeito com a possibilidade da competição retornar e também com os protocolos de segurança apresentados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro . 

"O certo seria os jogadores treinarem por 15 dias. Estou pedindo para treinar 10 dias, que dá 1º de julho. Ou o Botafogo joga em 1º de julho ou não tem mais jogo", afirmou. 

Mais cedo, em declaração para a Rádio Transamérica, Carlos Augusto Montenegro também aproveitou para detonar a postura dos rivais Vasco e Flamengo. Ele também alfinetou o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

"É uma loucura. Flamengo e Vasco, com os clubes menores, estão alucinados com o campeonato voltar em junho. Eu não estava entendendo. O Flamengo querendo jogar quinta-feira (contra o Bangu). Descobri que o presidente vem assistir ao jogo sem público. Nem sei como é que pode, mesmo sendo presidente. Isso talvez seja uma satisfação pessoal", explicou.  

O dirigente ainda continuou criticando a equipe rubro-negra: "O Flamengo desprezou o Carioca, brigou com a Globo, os jogos não estão sendo transmitidos, e enfeitiçou o presidente da República e o presidente da Federação (de futebol do Rio - Rubens Lopes). O Flamengo realmente está em outro patamar, acha que joga sozinho, mas vai ter que respeitar". 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.