Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Botafogo acerta contratação de jogador mais caro da história do clube

Botafogo vem passando por uma reformulação em seu elenco e contratou jogador que se tornou o mais caro da história do clube; atacante tem passagem no futebol alemão

Redação Publicado em 16/03/2022, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo acerta contratação de jogador mais caro da história do clube - Getty Images
Botafogo acerta contratação de jogador mais caro da história do clube - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, o Botafogo confirmou a compra do atacante Victor Sá, que se tornou a contratação mais cara da história do clube de General Severiano. Visando reforçar seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e com o dinheiro investido por John Textor, novo dono do clube, o Glorioso tem conseguido ir atrás de reforços pontuais.

Victor Sá é o quarto reforço do Fogão para a temporada. Antes dele, o clube carioca já havia confirmado a chegada do zagueiro Philipe Sampaio, que estava no Guingamp, da França, do meia Lucas Piazon, ex-Braga, de Portugal, e do lateral-direito Renzo Saravia, ex-Internacional.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Comprado por R$ 13 milhões, o atacante, que estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, com quem tinha contrato até junho de 2023, chega com o status de ter sido a contratação mais cara da história do alvinegro carioca e firmará um acordo válido por três temporadas.

Natural de São José dos Campos, João Victor Sá jogou durante três anos nas categorias de base do Palmeiras, mas foi revelado pelo Joseense, de sua cidade natal. Em 2015, ainda muito jovem, foi vendido ao Kapfenberg, da Áustria, e fez praticamente toda a sua carreira profissional na Europa, passando por clubes como LASK e Wolfsburg, até ser negociado com o Al-Jazira.

Botafogo tem se reforçado para a temporada
Botafogo tem se reforçado para a temporada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

BOTAFOGO DISPUTA ATACANTE DO ATLÉTICO-MG

O Botafogo está disposto a iniciar a "Era John Textor" com contratações de peso e uma delas pode vir do Atlético-MG. Eduardo Vargas, um dos principais atacantes do Galo, pode acabar trocando de alvinegro e vestindo a camisa da equipe carioca em 2022. No entanto, não é apenas o Glorioso que quer contratar o chileno, o São Paulo também está dispostos a trazê-lo. 

De acordo com informações dos portais "Fogão.Net" e também de outros como “Botafogo Não Se Compara”, “Bastidores do Botafogo” e “Central da Bola”, afirmaram que o agente de Eduardo Vargas confirmou o interesse do Glorioso no atleta. Inclusive, André Cury teria dito que houveram algumas conversas e que houve um contato da diretoria pelo chileno.