Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Botafogo abre o placar no primeiro minuto, mas cede empate contra a Portuguesa-RJ

A Lusa ainda teve seu volante expulso aos 40 minutos do primeiro tempo e foi atrás do empate

Redação Publicado em 04/04/2021, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo comemorando o gol - Reprodução/Twitter Botafogo - Vitor Silva
Jogadores do Botafogo comemorando o gol - Reprodução/Twitter Botafogo - Vitor Silva

O Botafogo recebeu a Portuguesa-RJ neste domingo, 4, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso entrou em campo com 10 pontos conquistados e precisava da vitória para encostar na própria Portuguesa na tabela.

A partida começou eletrizante, já com o Botafogo fazendo o dever de casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho carregou a bola pela esquerda e tocou para Felipe Ferreira ampliar para o fundo do gol. 

A primeira chance de perigo da Portuguesa foi aos oito minutos, em um belo chute de Romarinho, que passou por Kanu e tirou tinta da trave botafoguense. 

O jogo foi perdendo a intensidade e só voltou a chamar a atenção aos 26 minutos, quando Jhulliam dominou dentro da área e fez o gol que seria o de empate, se a arbitragem não tivesse parado o lance marcando toque de mão. 

Aos 40 minutos ainda da primeira etapa, o volante Muniz parou o contra-ataque botafoguense com uma falta em Rafael Navarro e foi expulso, o que dificultou ainda mais a missão da Portuguesa. 

Aos seis minutos da etapa complementar, o Botafogo perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Em outra jogada de Marcinho, Kayque recebeu a bola na entrada da pequena área e finalizou no travessão.

Mesmo com um a mais, o Botafogo pouco criou e não conseguiu ampliar a vantagem, então a Lusa aproveitou a chance que teve. Aos 30 minutos, após a defesa do Glorioso afastar mal, Chay aproveitou a sobra na entrada da área, dominou no peito e chutou no ângulo para empatar a partida.

O Botafogo quase conseguiu retomar a frente aos 46 minutos do segundo tempo. Após receber a bola na entrada da área, Marco Antônio finalizou na trave, e a zaga da Lusa afastou. Aos 49 foi a vez da Portuguesa quase assumir a frente, Emerson Carioca cobrou falta de muito longe e obrigou Douglas a fazer grande defesa. 

O empate, deixa o Botafogo na quarta colocação. Já a Portuguesa, se mantém na terceira colocação, sendo que a vitória deixaria a equipe colada no Flamengo na briga pela vice-liderança