Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BUNDESLIGA

Borussia Dortmund vence o Wolfsburg e entra no G-4 do Campeonato Alemão

Com gols de Akanji e Sancho, Dortmund encurta diferença para os líderes da Bundesliga

Redação Publicado em 03/01/2021, às 12h58

Borussia Dortmund vence o Wolfsburg e entra no G-4 do Campeonato Alemão
Borussia Dortmund vence o Wolfsburg e entra no G-4 do Campeonato Alemão - GettyImages

O Borussia Dortmund sofreu, mas venceu o Wolfsburg por 2 a 0 neste domingo, 03, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Manuel Akanji e Jadon Sancho marcaram os gols da primeira vitória de 2021 no Signal Iduna Park.

Com o resultado, o Borussia voltou a vencer após três derrotas seguidas em seu estádio, chegou aos 25 pontos e voltou para o G-4 da Bundesliga, ultrapassando o rival da rodada.

Em casa, o time aurinegro abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de Akanji. Sacho cruzou em escanteio, o zagueiro subiu para cabecear e balançar as redes. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Jadon Sancho fechou o placar após passe de Emre Can em grande contra-ataque.

O duelo também marcou o retorno de Erling Haaland, que foi desfalque nos últimos sete confrontos por conta de lesão na coxa e não atuava desde 28 de novembro.

O Borussia tem seis pontos a menos que o líder RB Leipizig, que venceu o Stuttgart por 1 a 0. Com 35 pontos, o Bayern de Munique ainda joga na rodada e pode reassumir a liderança. Já o Wolfsburg está na sexta posição, com 24 pontos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!