Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Borussia Dortmund estreia na Champions League com o pé direito e bate Besiktas fora de casa

O Borussia Dortmund teve chances de aplicar uma verdadeira goleada, mas não aproveitou bem as chances

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia vence Besiktas em estreia na Champions League - Getty Images
Borussia vence Besiktas em estreia na Champions League - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 15, o Borussia Dortmund foi até a Turquia para estrear na Champions League e enfrentar o Besiktas. Em situações parecidas em seus respectivos campeonatos nacionais as equipes foram para a partida buscando a vitória.

Dois dos candidatos a se classificar para as oitavas de finais pelo Grupo C, os clubes estrearam com desempenhos muito diferentes. Num confronto marcado por estratégias distintas, venceu quem conseguiu aplicar pelo seu estilo de jogo.

O jogo

No jogo, o Borussia Dortmund foi quem mais criou. A pressão começou cedo, mas o primeiro susto foi dado só aos 16 minutos, com um contra-ataque rápido em que Brandt foi acionado pela esquerda, mas acabou errando o último passe.

O gol, que era uma questão de tempo, devido ao volume de jogo, saiu aos 19 minutos. Após boa trama, Dahoud lançou para Meunier, que ajeitou de primeira para Bellingham, que dominou no peito e finalizou antes de a bola cair no chão. 1 a 0.

Aos 47 minutos, foi a vez do matador. Erling Haaland aproveitou a blitz do Borussia e se posicionou muito bem dentro da área, onde só esperou o passe para completar a bola para o fundo do gol. 

As grandes chances criadas acabaram não resultando em gol. Haaland, ainda na metade do primeiro tempo, teve chance de balançar as redes sem goleiro, mas isolou a bola. O mesmo aconteceu com Knauff quando, aos 46 do segundo tempo, recebeu a bola sozinho na segunda trave e finalizou no travessão.

Aos 48, em bola parada, o Besiktas diminuiu com Montero, após belo cruzamento feito por Pjanic. O gol marcado ainda com tempo para uma reação acabou sendo insuficiente, já que os turcos não conseguiram chegar ao empate.