Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Borja se reapresenta no Palmeiras e projeta futuro e relata; "Estou um pouco mais maduro"

Depois de mais de um ano emprestado, Miguel Borja volta ao Palmeiras e reforça o elenco comandado por Abel Ferreira

Redação Publicado em 28/07/2021, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja volta ao Palmeiras - Getty Images
Borja volta ao Palmeiras - Getty Images

Depois de mais de um ano emprestado ao Júnior Barranquilla, Miguel Borja volta ao Palmeiras em um momento bastante diferente de quando saiu. Campeão Brasileiro com o Verdão em 2018, o colombiano vinha sofrendo duras críticas da torcida, que parece agora dar um voto de confiança.

Em sua passagem pelo Palmeiras antes do empréstimo, os torcedores pegavam no seu pé devido a gols perdidos e suposta falta de vontade durante as partidas. Contudo, os palmeirenses parecem ter mudado de opinião, visto que, emprestado à equipe colombiana, Borja anotou 33 gols em e seis assistências em 55 jogos.

O jogador, em reapresentação na Academia de Futebol, falou sobre a volta.

"Eu fiquei um ano e meio na Colômbia, mas joguei apenas um por conta da pandemia. Fico agradecido, porque o Junior me abriu as portas, joguei muito e consegui marcar muitos gols. Isto ajudou a voltar para a seleção, era o que eu mais queria. Sinto que melhorei muitas coisas. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos, agora estou um pouco mais maduro e feliz de estar de novo aqui no Palmeiras.", falou.

Atleta do Palmeiras desde 2017, Borja revelou que ele e Yerry Mina acompanharam os jogos da equipe alviverde juntos, durante a Copa América.

"A Copa América era um dos meus sonhos, jogar com muitos jogadores da seleção, craques no mundo. Fico feliz. Eu falava com o Mina, olhava os jogos do Palmeiras e ficávamos felizes quando a gente ganhava. Temos muitos amigos aqui.", revelou.

"(Em 2020) Torcemos muito para os caras, o Gustavo Gómez, o Felipe, tem muita gente aqui que ficou no meu coração. Olhava sempre os jogos e estavam ganhando, fazendo história, muito legal. Parabéns para todos os colegas que conseguiram ganhar três títulos", completou o atacante.

Recentemente, Anderson Barros, Diretor de Futebol do Palmeiras, revelou que a ideia inicial é continuar aberto no mercado para negociar o atacante com clubes interessados. Contudo, dependendo dos desempenhos em treinos e jogos, o treinador Abel Ferreira pode bater o pé pela permanência do atacante. Além disso, ao que tudo indica, a vontade de Borja é continuar na equipe alviverde.

"Agradecer a Deus, por estar de novo no Brasil. A gente aqui sabe que, quando eu fui embora, (os profissionais do Palmeiras) ficaram no meu coração, aí voltei. Vamos trabalhar juntos e tratar de fazer o melhor. Fico feliz com todo mundo aqui. Quando fui embora, eu acho que deixei as portas abertas para todo mundo aí, então fico agradecido a Deus porque têm pessoas maravilhosas aqui.", comentou o jogador.