Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Borja marca na estreia, e Grêmio vence Chapecoense de virada pelo Brasileirão

Chape abre o placar, mas Tricolor conta com gols de Alisson e Borja para vencer em casa; time catarinense segue sem vencer

Redação Publicado em 09/08/2021, às 21h53 - Atualizado às 21h54

Borja marca na estreia, e Grêmio vence Chapecoense de virada pelo Brasileirão - Transmissão/ SporTV
Borja marca na estreia, e Grêmio vence Chapecoense de virada pelo Brasileirão - Transmissão/ SporTV

No duelo entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu a Chapecoense por 2 a 1 de virada nesta segunda-feira, 9, pelo encerramento da 15ª rodada. Anselmo Ramon abriu o placar para o time catarinense. Alisson e o estreante Borja (pênalti), viraram para o Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 10 pontos, mas permaneceu na vice-lanterna da tabela de classificação. É a primeira vitória do Tricolor em casa nesta edição do Brasileirão, que sofreu duas derrotas e empatou em outras quatro partidas.

Já a Chape, que ainda não venceu na competição e teve a estreia do técnico Pintado, seguiu com quatro pontos, na última colocação. O São Paulo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 14, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense vai receber o América-MG na próxima segunda-feira, 16, às 20h, na Arena Condá.

O JOGO

No primeiro minuto, o estreante Borja recebeu o cruzamento de Alisson após escanteio e cabeceou para fora, rente ao gol.

Na primeira boa chegada da Chape na partida, aos três minutos, Anselmo Ramon abriu o placar. Após belo cruzamento de Busanallo, o atacante apareceu na entrada da pequena área para bater de primeira para o gol: 1 a 0.

Aos sete minutos, Geuvânio acertou a trava em chute da entrada da área. Na sequência, Anselmo Ramon aproveitou o rebote e mandou em cima do goleiro Gabriel Chapecó, que fez grande defesa.

O Grêmio chegou novamente aos 12 minutos da primeira etapa. Após jogada perto da área da Chape, a bola sobrou para Alisson que finalizou para fora. O próprio atacante empatou a partida aos 17 minutos, ao arriscar de fora da área depois de receber o passe de Darlan. Alisson mandou no canto direito do goleiro da Chapecoense: 1 a 1.

O Tricolor virou a partida aos 29 minutos. Recebendo o cruzamento de Alisson, Borja foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. O atacante colombiano foi para a cobrança e colocou o Grêmio na liderança do placar: 2 a 1. Gol na estreia com a camisa gremista.

Borja ainda tentou marcar o segundo aos 35 minutos. Depois de receber na entrada da área, ele tentou a finalização, mas Derlan apareceu para desviar. Aos 39, Jean Pyerre mandou de cabeça para Geromel, que dividiu pelo alto com o goleiro da Chape. A bola acertou a trave. 

Aos quatro minutos da segunda etapa, Douglas Costas tentou invadir a área, mas recebeu a falta na entrada da área. A princípio, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor, mas o VAR corrigiu o lance e marcou a falta fora da área.

Melhor na partida, o Tricolor pressionou a Chape. Jean Pyerre deu o passe para Vanderson, que cruzou para a área encontrando Borja. O colombiano subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora.

O Grêmio ainda teve chance com Léo Pereira, que ficou com a sobra da finalização de Luiz Fernando, mas mandou para fora.

Placar final: 2 a 1 para o Grêmio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!