Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Borja é convocado pela Seleção Colombiana, e desfalca Grêmio no Brasileirão

Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Borja tem sido um dos jogadores fundamentais para o funcionamento do esquema tático do Grêmio

Redação Publicado em 04/11/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja, jogador do Grêmio, que foi convocado e vai desfalcar a equipe no Brasileirão - GettyImages
Borja, jogador do Grêmio, que foi convocado e vai desfalcar a equipe no Brasileirão - GettyImages

Sendo o autor da assistência que resultou no gol de Campaz nesta quarta-feira, 3, contra o Atlético-MG, Miguel Borja tem sido um dos principais jogadores da equipe do Grêmio, mas agora Vagner Mancini vai ter que lidar com a ausência do atacante, que foi convocado pelo técnico Reinaldo Rueda para a Seleção Colombiana.

Borja vai estar com sua seleção para mais uma rodada de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ficar fora da equipe do Grêmio neste momento causa tensão, já que estamos na reta final do Brasileirão, e o time ainda está na luta contra o rebaixamento, onde qualquer ajuda é importante.

Marcando quatro gols pelo Tricolor gaúcho no Brasileirão, o jogador deve desfalcar o elenco comandado por Vagner Mancini contra o Fluminense, quando joga em casa, América-MG, fora, e Red Bull Bragantino, em casa, pelas 31ª, 32ª e 33ª rodadas do Brasileirão. Nesse período, a Colômbia, que está na quarta posição das eliminatórias, com 16 pontos, entra em campo contra o Brasil e o Paraguai.

No entanto, a dor de cabeça de Mancini ainda pode ficar pior. Isso porque Borja não vai ser o único desfalque gremista durante a Data Fifa. O goleiro Gabriel Chapecó e o volante Villasanti também vão ficar de fora do time por conta das convocações para as Seleções Brasileira e paraguaia, respectivamente.

Jogando ao lado de Borja, a principal novidade na convocação de Reinaldo Rueda para as Eliminatórias foi James Rodríguez. O meia ficou fora dos jogadores convocados para a Seleção Colombiana por cerca de um ano. Neste período, a Colômbia entrou em campo por 15 vezes e teve aproveitamento de 46%, com 4 vitórias, 9 empates e 2 derrotas.