Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Bordeaux x Nantes: Saiba onde assistir e as prováveis escalações

Campeonato Francês começa nesta sexta-feira, 21, com confrontos importantes

Lucas Miluzzi Publicado em 20/08/2020, às 17h21 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 21 - Divulgação/GettyImages
Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 21 - Divulgação/GettyImages

Nesta sexta-feira, 21, o Campeonato Francês inicia a temporada 2020/21 com todo vapor. Apesar da ausência do Paris Saint-Germain neste começo de competição, a Ligue One vai contar com uma série de jogos importantes em sua rodada de abertura. 

Entre eles está Bordeaux e Nantes, que será disputada no Estádio Matmut Atlantique, às 14h (horário de Brasília), e não contará com transmissão para o Brasil. Mesmo assim, o SportBuzz traz todos os detalhes do confronto de estreia das duas equipes no Campeonato Francês. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Bordeaux: Costil - Sabaly, Baysse, Koscielny, Kwateng - Otavio, Basic, Pardo - Oudin, Maja, De Préville

Nantes:  Lafont - Traoré, Pallois, Girotto, Fabio - Chirivella, Moutoussamy, Louza - Simon, Coulibaly, Bamba

COMO CHEGAM AS EQUIPES? 

Na última temporada Bordeaux e Nantes fizeram campanhas parecidas e encerraram a última edição do Campeonato Francês na 12ª e 13ª posição, respectivamente. As duas equipes terminaram com 37 pontos, mas os Girondins terminou na frente pela quantidade de gols feitos.

A Ligue 1 foi a única entre as cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) que encerrou a competição nacional antes mesmo de ser concluída, por conta da pandemia de coronavírus. Sem jogos desde março, porém, o Francês será o primeiro a iniciar a próxima temporada.

O duelo entre Olympique de Marselha e o Saint-Étienne foi adiado pela organizadora da Ligue 1, a LFP. O Olympique atingiu o número máximo de atletas infectados permitidos pela liga e não foi permitido entrar em campo.

Além da partida de estreia, a LFP divulgou as outras seis partidas da primeira rodada para o fim de semana. Sábado, 22: Dijon x Angers, às 12h (de Brasília); e Lille x Rennes, às 16h. Domingo: Mônaco x Reims, às 8h; Lorient x Strasbourg, às 10h; Nimes x Brestois, às 10h; e Nice x Lens, às 12h. 

Semifinalistas da Liga dos Campões, Lyon e Paris Saint-Germain farão suas estreias no Francês apenas no próximo final de semana, contra Dijon e Lens, respectivamente.

O Lyon chegou até a semifinal da competição europeia, eliminado pelo Bayern de Munique na última quarta-feira, 19. Já o PSG venceu o RB Leipzig e está na decisão contra os alemães, que será disputada no próximo domingo, 23, em Lisboa, Portugal. 

Atual campeão francês, com oito conquistas nos últimos nove anos, o PSG entra na briga pelo décimo título da competição nacional para igualar ao Saint-Étienne como o maior vencedor.

A temporada 2020/21 está programada para encerrar em 23 de maio de 2021. Vale lembrar que a pandemia forçou o adiamento da Eurocopa, Copa América e o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O futebol francês também foi um dos primeiros a receber novamente torcedores nos estádios. As finais da Copa da França e Copa da Liga Francesa, em julho, tiveram cerca de cinco mil pessoas nas arquibancadas. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.