Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Bonucci admite boa relação no vestiário da Itália: “Maior espírito de time que já vi”

Defensor elogiou o espírito coletivo no elenco da atual Seleção Italiana

Redação Publicado em 15/06/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bonucci admite boa relação no vestiário da Itália: “Maior espírito que já vi” - GettyImages
Bonucci admite boa relação no vestiário da Itália: “Maior espírito que já vi” - GettyImages

A Itália enfrenta a Suíça nesta quarta-feira, 16, pela segunda rodada da primeira fase da Euro 2020. A Azzurra lidera o Grupo A, com três pontos, após vitória empolgante sobre a Turquia na estreia. Em entrevista coletiva, o zagueiro Leonardo Bonucci falou sobre o ambiente no vestiário italiano e elogiou o clima positivo.

“É o maior espírito de time que já vi. Porque ao longo dos anos houve um grande número de jogadores no elenco e nunca tivemos problemas no elenco. É um grupo muito próximo, unido, e estamos conseguindo os resultados. É uma boa mistura de jogadores jovens e veteranos. Nós gostamos de passar o tempo juntos e queremos continuar o quanto for possível”, disse o defensor.

Sem participais de grandes competições desde 2016, a Seleção Italiana está invicta há 28 jogos. Com o grupo unido, o time do técnico Roberto Mancini vem conquistando bons resultados, mas o zagueiro da Juventus pregou humildade para conter a euforia.

“A humildade, manter os pés no chão, é o segredo para ter um desempenho como contra a Turquia. E tenho certeza de que este grupo será assim até o fim da Euro. É um grupo sólido, unido, com o desejo de levar um bom resultado para casa”, completou.

Itália e Suíça se enfrentam nesta quarta-feira, 16, pela segunda rodada da fase de grupos da Euro 2020. O duelo começa às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. A Seleção Italiana lidera o Grupo A, com três pontos, enquanto os suíços somam um ponto no grupo, na terceira posição.