Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI TER!

Bolsonaro quebra o silêncio sobre realização da Copa América no Brasil

Bolsonaro deu aval para que a Copa América seja realizada no Brasil

Redação Publicado em 01/06/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h09

Bolsonaro deu aval para a realização da Copa América no Brasil - GettyImages
Bolsonaro deu aval para a realização da Copa América no Brasil - GettyImages

Em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira, 1, Jair Bolsonaro deu maiores detalhes em relação à realização da Copa América no Brasil. O presidente da República deu aval para que o torneio ocorra no país e também revelou que todos os ministros concordaram com a possibilidade. 

 

"No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil (...) Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado", afirmou durante a coletiva de imprensa. 

Jair Bolsonaro seguiu comentando sobre a Copa América ser realizada no Brasil e deu maiores detalhes em relação a como surgiu a ideia do país ser sede do torneio organizado pela Conmebol. O presidente da República deixou claro que não existem empecilhos para que a competição seja realizada em território brasileiro. 

"Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo. No que depender de mim, e de todos os ministros, inclusive da Saúde, está acertado, haverá (a Copa América)", finalizou. 

CONFIRA OS MEMES DA COPA AMÉRICA NO BRASIL!

A Conmebol definiu que o Brasil será sede da Copa América 2021. Após reunião emergencial nesta segunda-feira, 31, a entidade máxima do futebol sul-americano determinou que o país realize o torneio, substituindo Argentina e Colômbia.

A decisão aconteceu horas após a organização retirar a Argentina como sede desta edição. O país suspendeu os jogos de futebol para conter o avanço da pandemia. Novo local para a realização do torneio de seleções, o Brasil tem mais de 462 mil mortes por Covid-19.

O país realizou a última edição da competição, em 2019, e a organização do torneio pesou para que a Conmebol definisse o país novamente como sede. A quantidade de estádios em boas condições também foi favorável para a decisão. A Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana.

Diversos jornalistas criticaram a decisão de trazer a Copa América para o Brasil. Em suas redes sociais, repórteres esportivos questionaram a velocidade da escolha, além das estratégias do torneio. Gabriela Moreira foi uma das primeiras a se manifestar em seu Twitter:

Internautas também não perderam tempo e foram às redes sociais ironizar a escolha do país como sede. Para criticar o torneio, torcedores criaram novos mascotes para a competição além de apelidos como "Cepa América" e "Covid América", entre outros:


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!