Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO

Bolívia x Brasil: confira as escalações da partida

Bolívia e Brasil entram em campo pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022; disputa será em La Paz, na capital boliviana

Redação Publicado em 29/03/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
César Farías e Tite, treinadores do duelo (E/D) - Getty Images
César Farías e Tite, treinadores do duelo (E/D) - Getty Images

A Seleção da Bolívia receberá o Brasil, nesta terça-feira, 29, para definir o confronto da 18ª e última rodada nas Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. O pontapé inicial está previsto para as 20h30 (horário de Brasília) e ocorrerá no Estádio Hernando Siles, na capital boliviana, em La Paz.

O duelo carrega um clima de partida amistosa, uma vez que as equipes envolvidas já estão com os destinos selados. A Seleção brasileira está com a sua vaga garantida na competição da FIFA, posicionada na liderança da tabela sul-americana. Os bolivianos, por sua vez, já estão eliminados, em 9º lugar na classificação.

CANAL - SPORTBUZZ:

A campanha verde e amarela é sustentada por uma sequência invicta de 13 vitórias e três empates, que resultam em 42 pontos na tabela, até então. Para os adversários, infelizmente, o desempenho no torneio é totalmente diferente: quatro triunfos, três igualdades e dez reveses. Sobre a altitude de La Paz, de 3.600 metros, Tite, técnico da Seleção brasileira, demonstra preocupações e afirma que a performance de seu elenco pode não ser a mesma:

A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais", destacou. 

Seleção brasileira em campo
Seleção brasileira de futebol antes de partida contra o Chile, em 2022 (Créditos: Getty Images)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bolívia: Cordano; Enoumba, Haquin, Carrasco, Sagredo, Fernandez; Menacho, Villarroel, Vaca, Garcia; e Montenegro.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.