Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Bolívia goleia o Paraguai e sobe na classificação das Eliminatórias

Ramallo, Villarroel, Ábrego e Roberto Fernández marcaram os gols da goleada histórica da Seleção Boliviana

Redação Publicado em 14/10/2021, às 18h04 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolívia supera o Paraguai e sobe na classificação das Eliminatórias - Getty Images
Bolívia supera o Paraguai e sobe na classificação das Eliminatórias - Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, a Bolívia recebeu o Paraguai pela 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Pressionando desde o início, os bolivianos abriram o placar aos 20 minutos, com um lindo chute de Ramallo, no ângulo esquerdo de Antony Silva.

Após o intervalo, Villarroel ampliou para os donos da casa no início da segunda etapa. Depois, Ábrego, aos 38, marcou o terceiro e Roberto Fernández, no último minuto de jogo, completou a goleada para garantir a vitória aos bolivianos. Com o resultado, a Bolívia chegou à 12 pontos e encostou no Paraguai na classificação das Eliminatórias, com ambos ocupando a sétima e sexta posições, respectivamente, até o momento.

ESCALAÇÕES

BOLÍVIA: Lampe; Enoumba, Quinteros e Sagredo; Ramallo, Arce, Justiniano, Vaca e Fernández; Algaranaz e Marcelo Moreno.

PARAGUAI: Anthony Silva; Escobar, Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Sánchez, Lucena e Villasanti; Almirón, Sanabria e Romero.

1º TEMPO

A partida começou com a Bolívia mantendo a posse de bola e tentando se manter no campo de ataque. Aos 19, após um cruzamento da direita, Lucena cortou de cabeça e mandou em direção ao próprio gol contra, mas o goleiro Antony Silva estava esperto e espalmou para escanteio. Depois, aos 20, após um novo cruzamento pela direita, Marcelo Moreno cabeceou com perigo, mas o goleiro do Paraguai defendeu mais uma.

Até que, no minuto seguinte, Rodrigo Ramallo abriu o placar para a Bolívia! O camisa 18 recebeu de Marcelo Moreno, se livrou da marcação de Gustavo Gómez e, da entrada da área, acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Antony Silva. Golaço!

Mas aos 24 surgiu a chance do empate paraguaio! Romero Gamarra cruzou da direita e a bola bateu no braço de José Sagredo, que estava na marcação. Sem pensar duas vezes o árbitro marcou a penalidade. Sanabria foi para a cobrança e isolou, perdendo a oportunidade de empatar.

A Seleção Paraguaia teve muita dificuldade para criar chances de ataque na primeira etapa, precisando arriscar de fora da área. Aos 39, a zaga da Bolívia cortou um cruzamento e Villasanti pegou a sobra, da entrada da área, emendando um chute que passou rente à trave direita de Lampe.

2º TEMPO

Após voltar do intervalo, não demorou muito para a Seleção Boliviana ampliar a vantagem! Algarañaz puxou um contra-ataque rápido, Marcelo Moreno entrou na área pela direita e chutou cruzado para Villarroel completar na segunda trave e balançar as redes.

Depois de levar o segundo, o Paraguai até esboçou uma reação. Aos 11 minutos, Ángel Romero arriscou um chute de fora da área, mas mandou para fora, com perigo. E depois aos 13, Almirón recebe na entrada da área, dominou e chutou rasteiro, rente à trave esquerda de Lampe.

Mas já no final do jogo, Ábrego marcou o terceiro para sacramentar a vitória boliviana! Aos 39 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, cortou Gustavo Gómez e ganhou a dividida com o goleiro Antony Silva para ficar livre na pequena área e só emendar para dentro do gol. 3 a 0!

Nos minutos finais, o Paraguai criou suas duas melhores chances de ataque. Aos 44 em um cabeceio de Sánchez, e aos 46 em um chute do próprio atacante, mas as duas vezes parou em boas defesas do goleiro Lampe.

No último minuto ainda deu tempo de sair o quarto gol boliviano! Em outro contra-ataque fulminante da Bolívia, Roberto Fernández recebeu belo passe de Bejarano e chutou de primeira, da entrada da área, no canto direito de Antony Silva, para transformar a vitória em goleada!