Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

Boletim médico cita êxito na operação de Arrascaeta e já entrega previsão de alta

Meio-campista uruguaio teve ume lesão envolvendo os ligamentos do joelho esquerdo

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguaio não tem previsão para voltar aos gramados - GettyImages
Uruguaio não tem previsão para voltar aos gramados - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 4, com menos de 24 horas do anúncio da confirmação da lesão de Arrascaeta, o médico Márcio Tannure divulgou um comunicado oficial para imprensa falando sobre a cirurgia que o uruguaio realizou hoje.

Com palavras otimistas, o profissional responsável pelo procedimento médico revelou que tudo aconteceu com muito êxito e que a alta já está prevista para esta noite, o que já permite o começo de um trabalho fisioterapêutico visando maior prontidão no retorno no meio campista aos gramados.

“O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira)”, dizia parte do comunicado.

Que continuava: “A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube”.

Sem previsão para voltar aos gramados, a única coisa que se sabe é que ele não estará em campo na decisão da semifinal da Libertadores contra o Grêmio, afinal, a partida acontecerá no dia 23 de outubro. Porém, em casos similares, geralmente se leva um mês para poder voltar a atuar.

A LESÃO:

Nesta quinta-feira, 3, o Flamengo confirmou as lesões dos jogadores Arrascaeta e Filipe Luis. Os dois sofreram entorse no joelho esquerdo durante o empate com o Grêmio, na noite de ontem, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. 

A situação do uruguaio, contudo, é mais preocupante, com lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial. Arrascaeta precisará passar por cirurgia conhecida como artroscopia e desfalcará o Flamengo na segunda decisão contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã. 

Ao GloboEsporte.com, o médico do rubro-negro, Márcio Tannure, falou sobre as lesões. 

"Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias", afirmou. 

SUBSTITUTOS

Por mais que o Flamengo conte com um vasto elenco, repleto de peças fortíssimas para repor a posição do craque, o nome mais citado do momento para vaga é o jovem Gérson. Considerado uma das maiores contratações do Flamengo para esta temporada, o ex-Roma é visto como um coringa para os companheiros de clube.

Revelado pelo Fluminense como armador, Gerson atuava nesta posição na Roma, da Itália, antes de chegar ao Rubro-Negro. Seu recuo para o cargo de volante foi opção de Jesus.

Vale ressaltar que ele já cumpriu este papel. Exemplo claro foram as Datas FIFA que o camisa 10 ia defender a seleção uruguaia, em seu lugar, Gérson desempenhou um futebol magistral e extremamente elogiado.