Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INSTINTO!

Bolão SportBuzz! Confira os palpites para a rodada de estreia do Campeonato Brasileiro

Com clássico entre Flamengo e Atlético-MG, Grêmio e Ceará surgem como os grandes favoritos

Redação Publicado em 07/08/2020, às 15h20 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico entre Flamengo e Atlético-MG agita 1ª rodada - (Sampaoli) Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas // GettyImages
Clássico entre Flamengo e Atlético-MG agita 1ª rodada - (Sampaoli) Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas // GettyImages

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro dá seu pontapé inicial para mais uma edição após longa espera pelo início da competição. Por conta da pandemia de coronavírus, as datas tiveram que ser adiadas e o término deve acontecer apenas em fevereiro de 2021.

No entanto, o dia da estreia finalmente chegou e os clubes já estão preparados para mais uma disputa eletrizante no maior torneio brasileiro.

Apesar da expectativa, os torcedores de Palmeiras, Corinthians e Bahia estão envolvidos nas decisões de seus estaduais e, com isso, Vasco, Atlético-GO e Botafogo, que seriam os respectivos adversários das equipes, tiveram suas partidas adiadas pela CBF.

Apesar do desfalque na rodada, o Brasileirão promete começar muito agitado. Destaque para o clássico entre Flamengo e Atlético-MG, que reserva o reencontro de Sampaoli com o rubro-negro após a goleada por 4 a 0 no ano passado. Qual o seu palpite para este jogão, torcedor?

Falando em palpite, o SportBuzz decidiu se arriscar e realizar um prognóstico da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Unindo todas as projeções feitas pelos membros da redação, separamos os detalhes de cada partida e o favorito para cada uma delas. Se liga!

FORTALEZA X ATHLETICO-PR

Neste sábado, 08, o Fortaleza recebe o Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, e terá arbitragem de Bráulio Machado.

Chegando muito confiante para a estreia, o Athletico-PR tenta aproveitar a boa fase depois da conquista do estadual. Já o Fortaleza busca fazer valer o ‘mando de campo’ após a eliminação precoce na Copa do Nordeste. Pelo bom momento, o Furacão surge como favorito mesmo atuando fora de casa.

PALPITE: ATHLETICO-PR

Ceni e Dorival se enfrentam na estreia do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

CORITIBA X INTERNACIONAL

Neste sábado, 08, Coritiba e Internacional se enfrentam na 1ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Couto Pereira e a bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília). O juiz da partida será Bruno Arleu de Araújo.

O jogo sulista é visto como uma chance de recuperação das equipes na temporada. Ambas perderam os clássicos decisivos nos estaduais e esperam recuperar a confiança longo na estreia. Com a força do elenco e com a ambição no torneio, o Inter aparece como candidato aos três pontos.

PALPITE: INTERNACIONAL

Barroca e Coritiba tentam surpreender Inter de Coudet (Crédito: GettyImages)

SPORT X CEARÁ

Neste sábado, 08, o Nordeste promete se agitar com o jogão entre Sport e Ceará. Jogando na Ilha do Retiro, as equipes estreiam no Brasileirão às 21h (horário de Brasília). O jogo será comandado por Edina Batista.

Vivendo momentos distintos na temporada, Sport e Ceará devem fazer jogo disputado no Brasileirão. Por conta do título conquistado na Copa do Nordeste e a fraca atuação do Leão no Campeonato Pernambucano, o Vozão surge como grande favorito para o confronto.

PALPITE: CEARÁ

Hernane é a grande esperança do Sport; Guto Ferreira vive grande fase no Ceará (Crédito: GettyImages)

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

O clássico promete ser o mais interessante da estreia do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 09, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O árbitro do jogo será Raphael Claus.

O duelo reserva grandes encontros e novidades. Esta será a estreia de Domènec Torrent no comando do Flamengo e o Galo tenta fazer valer todo seu investimento para a temporada. Com destaque para Sampaoli e Gabigol, a aposta vai no rubro-negro da Gávea.

PALPITE: FLAMENGO

Gabigol e Sampaoli são os protagonistas de Flamengo e Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

SANTOS X BRAGANTINO

O jogo paulistano da rodada é uma verdadeira batalha das equipes para recuperar a confiança depois do Paulistão. Neste domingo, 09, Santos e Bragantino se encontram na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília). A arbitragem fica a cargo de Ricardo Marques Ribeiro.

Vivendo momento de muita instabilidade, o Santos terá a estreia do técnico Cuca no comando da equipe. Já o Bragantino tenta esquecer a eliminação no Paulista para surpreender o rival. De olho no rendimento das equipes, o Peixe surge como favorito pela empolgação do novo treinador.

PALPITE: SANTOS

Santos e Bragantino se encontram novamente na Vila Belmiro (Crédito: GettyImages)

GOIÁS X SÃO PAULO

Neste domingo, 09, Goiás e São Paulo se enfrentam na estreia do Brasileirão. Com o jogo sendo disputado na Serrinha, as equipes entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília). O apito fica com Caio Max.

Este duelo será o primeiro jogo oficial do Goiás desde a paralisação do futebol brasileiro. Já o São Paulo vive momento de muita pressão após a despedida precoce no Campeonato Paulista. Analisando o tempo inativo do Esmeraldino, a partida deve ter a vitória do Tricolor.

PALPITE: SÃO PAULO

Ney Franco reencontra o São Paulo após curta passagem (Crédito: GettyImages)

GRÊMIO X FLUMINENSE

Mais um clássico do futebol brasileiro agita a estreia do torneio. Grêmio e Fluminense se enfrentam neste domingo, 09, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Imortal. O juiz será Wilton Pereira Sampaio.

Vindo de um período de muita confiança, o Grêmio chega embalado após a vitória sobre o Internacional e ainda conta com o ‘fator casa’. Já o Fluminense vem de um período sem jogos oficiais, mas confia nas boas atuações realizadas no Campeonato Carioca. Por todos estes detalhes, o time de Renato Gaúcho deve levar a melhor.

PALPITE: GRÊMIO

E aí, torcedor? Concorda com o prognóstico do SportBuzz? Quais serão os resultados da estreia no Campeonato Brasileiro? Para nós, resta apenas aguardar e ver quem leva a melhor.

Renato e Odair relembram os confrontos no Gre-Nal (Crédito: GettyImages)


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.