Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCRÍVEL!

Boca ou River? Iarley revela fator que fez com que escolhesse os Xeneizes

Atacante brasileiro recordou sua passagem pela Argentina com muito carinho

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iarley marcou seu nome na história do clube argentino - Divulgação Conmebol Libertadores
Iarley marcou seu nome na história do clube argentino - Divulgação Conmebol Libertadores

Pouco brasileiros tiveram a oportunidade de vestir as camisas mais concorridas da Argentina, a do famigerado Boca Jrs. Em uma recente entrevista para o canal TyC Sports, o ex-atacante contou que ficou, por alguns minutos, em cima do muro, afinal não era só os Xeneizes que o queriam como reforço, mas também, seu maior rival, o River Plate.

"Quando joguei aquela partida com o Paysandu - pelas oitavas de final da Libertadores de 2003 - eu fiquei surpreso com os torcedores, me encantei com o ambiente, queria jogar ali. Então, disse: 'verei primeiro as chances de ir ao Boca, se não, veremos outras opções", conta sobre como chegou ao clube.

Logo em seguida Iarley analisou as propostas e acabou optando por jogar pelo Boca. Ao que tudo indica, o fator ‘desempate’ na hora da decisão foi o sonho de jogar no famoso estádio, repleto de místicas e histórias surpreendentes no futebol mundial.

Iarley chegou ao time argentino em 2003, marcou no Superclásico contra os maiores rivais em pleno Monumental de Nuñez e chegou a ser chamado de "irmão do Pelé" pelos torcedores.

E já em seu primeiro ano, mesmo com pouco tempo no time, já caiu nas graças do torcedor e jogou, como titular por 120 minutos, a inesquecível conquista do Mundial de Clubes contra o Milan, vestindo a camisa 10 e referência do ataque. E lembra o que os fez vencer: "Nossa equipe tinha muito coração".

Fugindo de rótulos que classificam passagens de brasileiros como assombrosas nas terras dos hermanos, o craque deixou claro que tem muito carinho por todos que conviveu enquanto defendeu a camisa azul e amarela, o que carrega até os dias de hoje.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.