Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Boca Juniors vence o The Strongest e avança às oitavas da Libertadores

Time argentino confirma vitória em casa, mantém vice-liderança do Grupo C e Santos é eliminado

Redação Publicado em 26/05/2021, às 22h14 - Atualizado às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors vence o The Strongest e avança às oitavas da Libertadores - GettyImages
Boca Juniors vence o The Strongest e avança às oitavas da Libertadores - GettyImages

O Boca Juniors venceu o The Strongest por 3 a 0 nesta quarta-feira, 26, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Agustín Almendra, Villa e Gabriel Valverde (contra) marcaram os gols da vitória, que confirmou a classificação do time argentino às oitavas.

Com o resultado, o Boca chegou aos 10 pontos do Grupo C e manteve a vice-liderança. Já o The Strongest encerrou na lanterna, com seis pontos. Na outra partida do grupo, o Santos, que brigava pela classificação contra o time argentino, foi derrotado por 3 a 1 pelo Barcelona de Guayaquil, fora de casa.

Eliminado, o Peixe encerrou a fase com seis pontos, enquanto a equipe equatoriana avançou às oitavas na liderança, com 13 pontos. Pela terceira colocação, o Santos vai disputar a Copa Sul-Americana.

O jogo

O Boca abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Em finalização com o pé direito de fora da área no ângulo superior direito, Almendra colocou o time argentino na frente: 1 a 0.

O time da casa ampliou o placar aos 44 minutos da primeira etapa, com Sebastián Villa. Após passe de Frank Fabra, o atacante finalizou com o pé direito no canto inferior esquerdo: 2 a 0.

Já em vantagem, o Boca ampliou aos 11 minutos da segunda etapa após Gabriel Valverde mandar contra a própria meta: 3 a 0.